Publicidade
Página Inicial

Vereadores Ceará e Adriano da Saúde solicitam ressonância magnética para o município de Açailândia

18/10/2017 às 16:51 em Política
Ceará e Adriano

Vereadores Josibeliano Chagas Farias (Ceará) e Adriano da Saúde. Foto: Divulgação

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, os vereadores, Ceará e Adriano da saúde, apresentaram indicação em conjunto solicitando do executivo a instalação de um aparelho de Ressonância magnética no município.

Os parlamentares justificaram a necessidade desse equipamento para atender a população, tendo em vista que Açailândia tem 110 mil habitantes e apenas 10 exames são disponibilizados por mês, e o paciente ainda precisa se deslocar até Imperatriz, local mais próximo que dispõe do aparelho.

Por causa dessa quantidade insuficiente de atendimento mensal com o exame, atualmente existe uma absurda fila que chega a quatro mil pessoa esperando pelo atendimento, e o tempo de espera para realizar o exame pode chegar a quatro anos.

Ceará e Adriano acrescentam ainda que em muitas situações a ressonância precisa ser feita com urgência e o tempo levado para chegar até Imperatriz, pode complicar o quadro clínico do paciente, como por exemplo, em casos de acidentes.

Ter um aparelho no município é de vital importância para a população e necessita ser instalado em caráter de urgência para reduzir de forma considerável o tempo de espera pelo exame e assim atender a demanda com mais agilidade.

A indicação já foi encaminhada ao poder executivo.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + 6 =