Vereadores da base do Dr. Benjamim tem reeleição ameaçada após desistência de candidatas a vereadora
Os últimos acontecimentos envolvendo a disputa eleitoral, em Açailândia, vem tirando o sono de alguns políticos, em especial a vereadores de mandato que dão sustentação à candidatura do médico Benjamim de Oliveira.
Nas últimas 48h foram registradas desistências homologadas em cartório, de três (3) candidatas a vereadoras, sendo elas: Vanessa Cunha (PDT); Sonya Morais (PRD) e Gracinha (Podemos).
As baixas comprometem as chapas das quais fazem parte os referidos partidos acima mencionados, que podem não fazer o coeficiente.
Os vereadores Kell, Fanio Mania (PRD), Xandy Sampaio e Thiago Ferreira (Podemos), estão com mandatos ameaçados. A culpa por o transtorno recai sobre o candidato a prefeito Dr. Benjamim, que não teria cumprido uma virgula do acordado com as candidatas desistentes.
Entenda
Por conta da cota de gênero, a desistência das 3 (três) candidaturas a vereador do sexo feminino, os partidos serão obrigados a elimar 6 (seis) candidaturas a vereador do sexo masculino. A situação seria menos desgastante se o prazo para a substituição das candidatas que desistiram não tivesse expirado. A data limite foi o último dia 16 do mês em curso, “exceto” em caso de morte ou doença grave.
Vai vendo…