Publicidade
Página Inicial

Estranhamente, grupo de vereadores se nega a homenagear Personalidades de Açailandia

02/06/2022 às 06:40 em Sem categoria

No topo da lista das personalidades que seriam homenageadas, está a Promotora de Justiça Glauce Malheiros, que completou recentemente 10 anos de atuação, em Açailandia.

Por não dá quórum por conta da ausência na sessão desta quarta-feira (01), de um grupo de vereadores denominado de “G-6”, o Decreto Legislativo de n° 001/2022, que concederia a personalidades, título de Cidadão Açailandense, não poderá ser sancionado.

Os vereadores faltantes na sessão, são: Bernadete Mariquinha, Marcelo Oliveira, Adriano da Saúde, Sirley Moto-táxi, Josibeliano (Ceará) e Xanddy Sampaio. Dos 17 vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal, 11 compareceram a sessão e votaram pela aprovação do decreto.

O que causa muita estranheza, é que do tal “G-6”, havia pelo menos 3 indicações ao Título de Cidadão Açailandense. Indicações essas que os mesmos retiraram um dia antes da sessão, cuja justificativa ainda é desconhecida.

O vereador Xanddy Sampaio havia indicado o Sr. João Vieira de Oliveira (João Pequiá), Sirley Moto-táxi, o Dr Silveira e Bernadete Mariquinha, Dr Valtinho.

Até o momento ninguém conseguiu entender a recusa dos parlamentares, já quê a comenda tinha um único objetivo; exaltar àqueles que de alguma forma contribuiu, contribui e aínda poderão contribuir muito com Açailandia.

O Blog do Antônio Marcos teve acesso a lista das personalidades que seriam homenageadas.

São Elas:

✓ Dra. Glaucia Malheiros (Promotora de Justiça)
✓ Dr Sandra Fagundes
✓Dorgival Gerônimo
✓ Ivo marzall
✓Silvio Rafael
✓Max pereira
✓Francisca Pinto
✓pastora Maria de Lurdes
✓ Dr Ricardo Carvalho AVB
✓Rui Barbosa
✓Valdelice oliveira
✓Dr silveira
✓Dr Valtinho

Através de nota oficial, a Câmara Municipal, através do seu presidente Feliberg Melo, presta esclarecimentos sobre o ocorrido.

Veja a íntegra da nota:

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + 2 =