Publicidade
Página Inicial

Prefeita Vete Atrasa salários de funcionários do ‘HMI e ESF’

28/03/2013 às 19:26 em Política

vete essaItinga do Maranhão – A prefeita de segundo mandato de Itinga do Maranhão Vete Botelho (PDT), vem demonstrando um verdadeiro despreparo e falta de compromisso para com seus munícipes e principalmente com o funcionalismo público.

Na manhã desta quarta-feira (27) um funcionário da Prefeitura de Itinga entrou em contato com o titular deste ‘Noticioso Blog’ para denunciar atraso de salário.

Segundo o mesmo que não quis se identificar, temendo represália, a prefeitura vem atrasando constantemente o pagamento dos funcionários do Hospital Municipal (HMI) e  Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Descontente com a situação insustentável, o referido funcionário procurou a Sra. Rita de Cássia da Silva Lima, presidenta do sindicato dos trabalhadores em serviço de saúde no município, para que a mesma pudesse intervir para resolução do problema, que segundo o mesmo não é recente.

Diante da solicitação, a Sra. Rita por sua vez procurou a prefeita vete Botelho para comunicar que se a mesma não regularizasse a situação dos funcionários haveria uma greve, o que fez com a prefeita pagasse um dos dois meses em atraso, mas já sinalizando que o pagamento que seria efetuado em 30 de março só sairá dia 10 de Abril, ou seja, mais uma vez em atraso.

Rejeição

Na última eleição Vete Botelho quase foi destronada, ficando apenas com 64 votos a frente do segundo colocado, o que demonstra a gigantesca rejeição da prefeita que ainda está “ATORDOADA” com o resultado das eleições.

Por Antonio Marcos

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − = 4