“A prefeita já ta avisada, se construir em terrenos particulares nós derruba de novo”, dispara vereador
A derrubada de um Posto de Saúde que estava sendo construído em uma área particular no bairro Getat, em Açailândia, ocorrido no último sábado (2) continua repercutindo na cidade e em todo estado.
A atitude do dono do terreno de mandar “demolir” a construção teve o apoio da população, que é contra qualquer tipo de invasão, que em Açailândia ganhou o nome de “desapropriação”, geralmente feitas de forma arbitrárias e truculentas.
Um detalhe que vem chamando atenção de todos, é que a gestora do Município, Sra. Gleide Lima Santos (PMDB) vem “invadindo” somente áreas pertencentes a adversários a seus políticos e desafetos.
Na seção desta quarta-feira (6), o vereador José Pedro Coelho Junior (PDT), indignado com a situação, disparou: “Quero deixar aqui um aviso para senhora prefeita, se ela insistir em construir alguma coisa em terrenos particulares a gente derruba de novo”.
Durante a sessão, também foi votado e aprovado o projeto de doação de uma área localizada as margens da BR-222, próximo ao posto da Policia Rodoviária Federal – PRF, para os moradores de Pequiá de Baixo.
Participaram da sessão histórica, Promotores de Justiça e moradores daquela comunidade que a décadas aguardam ansiosos por esse momento.