Publicidade
Página Inicial

Ação do Ministério Público com a Polícia Federal garante Centro Recreativo para a Polícia Militar de Caxias/MA

26/04/2024 às 05:17 em Sem categoria
Solenidade de entrega reuniu autoridades do MPMA, PF e PM

A Arena Alto da Cruz do município de Caxias, que estava interditada, foi doada ao 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias, transformando-se no Centro Recreativo Social da PMMA. A solenidade de entrega foi realizada nesta quarta-feira, 24, no local, com a presença de autoridades do Ministério Público do Maranhão, Polícia Federal e Polícia Militar.

A doação foi resultado de uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPMA com a Polícia Federal, que confiscou o referido imóvel de uma organização criminosa.  

No espaço, serão desenvolvidas atividades desportivas, equoterapia, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e ações voltadas para vítimas de violência doméstica. O complexo dispõe de dois campos de futebol, uma quadra de areia e duas áreas de apoio cobertas.

De acordo com o promotor de justiça da Comarca de Timon, Francisco Fernando de Morais Meneses Filho, que atua no Gaeco, a organização criminosa, da qual foi confiscado o espaço desportivo, atuava com tráfico de drogas e lavagem de capitais.

Essa foi mais uma ação exitosa do Gaeco em parceria com a Polícia Federal. No centro recreativo, serão agora desenvolvidas muitas atividades de interesse da sociedade”, declarou o representante do MPMA.

Da instituição ministerial, além de Francisco Fernando Meneses Filho, compareceram à inauguração do Centro Recreativo Social da PM os promotores de justiça da Comarca de Caxias Tharles Cunha Rodrigues Alves (diretor das Promotorias) e Ana Cláudia Cruz dos Anjos (Defesa da Saúde).

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + = 14