Publicidade
Página Inicial

Audiência para discutir Segurança Pública é realizada, em Açailândia

22/11/2017 às 10:59 em Polícia

Audiencia Pública 01Aconteceu nesta terça-feira (21) na sede do Poder Legislativo, audiência para tratar sobre a segurança pública no município de Açailândia, já que a criminalidade tem aumentado de forma acentuada, gerando uma sensação de insegurança na população.

O evento contou com a participação dos representantes das forças policias do município, Major Sergio Dutra (Comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar) e Delegado Murilo Pedroso Lapenda (Titular da 9ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Açailândia).

Estiveram presentes também, representantes de várias instituições, como por exemplo, os Vereadores Caibim, Evandro Gomes, Jarlis Adelino, Cesar Costa e outros (Representando o Poder Legislativo Local), Sr. Sininger Vidal (Representando o Poder Executivo Municipal), a advogada Stela Anicácio (Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Subseção de Açailândia), Professor Milton Teixeira (Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos – CDVDH) e outras.

Audiencia Pública 04Durante o encontro, foram relatados diversos casos de violência que repercutiram na cidade, entre eles o latrocínio do Professor Ruimar Almeida (morto durante assalto a uma farmácia no centro da cidade), o caso da pastora Daniele da Mata (baleada covardemente durante assalto a uma panificadora no bairro Nova Açailândia) e outros.

Audiencia Pública 02Em seu discurso, o Sr. Estanislau (Presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia – CIA) reivindicou o uso de uma central de vídeo monitoramento, montada por empresários, através da ACIA para auxiliar a Polícia Militar na identificação de suspeitos de assaltos e pequenos furtos, no centro comercial.

Já a advogada Stela Anicácio (Presidente da OAB/Açailândia) falou da onda de violência que assusta a população, cobrou mais policiais nas ruas e destacou à atuação do Delegado Regional Murilo Lapenda.

“Senhoras e senhores, mesmo sem as condições mínimas necessárias de trabalho, o Delegado Murilo vem fazendo milagres em Açailândia”, disse a jurista.Audiencia Pública 05

Em sua fala, o Delegado Murilo fez uma prestação de contas de sua atuação, dando algumas estatísticas que muitas pessoas, quase que na sua totalidade, desconheciam.

Para que se tenha uma ideia, cerca de 80% dos latrocínios ocorridos em Açailândia na gestão dele (Lapenda) foram elucidados. “A imprensa tem dado ênfase ao fato de que Açailândia tem apenas um Delegado de Polícia, sim é verdade, mas um delegado que trabalha”, disse Murilo Lapenda.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + 2 =