Publicidade
Página Inicial

Legislativo de São Francisco do Brejão cria Assessoria de Comunicação

31/03/2016 às 16:31 em Política
Brejão

Vereador Aroldo Lira (Presidente da Câmara de São Francisco do Brejão)

A Câmara de vereadores de São Francisco do Brejão aprovou o cargo de Assessor de Comunicação do Parlamento, com oito votos a favor e uma abstenção. O cargo foi um dos cinco inseridos no Projeto de Lei 001/2016, de autoria da mesa-diretora, que dispõe sobre a reestruturação administrativa da Casa. O Projeto foi apreciado na sessão do último dia 11. A abstenção foi do vereador Francisco do Robertão (PSB).

O legislativo local tem 19 anos de exercício, mas só agora despertou para a importância de formalizar a função que tem por missão aproximar Câmara e povo, através da Imprensa. Além do mais, cabe a este setor a propagação das ações do parlamento, o que pode ser considerada como prestação de contas ao cidadão.

Defensor primeiro dessa medida, o vereador Aroldo Lira (PCdoB), presidente da Câmara, relata ser inadmissível um órgão público não ter em sua estrutura a figura do responsável pela divulgação da notícia-institucional da entidade.

Além da Assessoria de Comunicação, os vereadores aprovaram; por meio do PL 001/2016, os cargos de Secretaria Geral, Assessoria Jurídica, Assessoria Contábil e Comissão de Licitação ou Pregoeiro. Os cargos ficam subordinados ao Gabinete da Presidência.

 Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 − = 1