Publicidade
Página Inicial

Entrega do projeto de saneamento básico viabiliza início do PAC II, em Imperatriz

04/02/2018 às 17:07 em Política

Prefeito agradece sensibilidade do Governo do Estado em liberar documento.

PAC II

Prefeito Assis Ramos garantiu a liberação do projeto de esgotamento sanitário do PAC II, na Vila Nova (Foto: Mariana Campos)

Em solenidade com o governador do Estado, Flávio Dino, na manhã desta sexta-feira (02), o prefeito Assis Ramos garantiu a liberação do projeto de esgotamento sanitário, que disponibiliza R$ 54 milhões para o Programa de Aceleração do Crescimento PAC II, no Bairro Vila Nova. As obras deveriam ter começado ainda em 2017, no mês de setembro, e graças à sensibilidade do governador, agora Imperatriz poderá começar os serviços.

Saneamento básico é um dos pontos mais importantes de toda cidade, porém, o município ainda possui um índice relativamente pequeno, com apenas 25% do total da população sendo atendida. Com a finalização da obra, o número de beneficiados sobe para 35%. Para iniciar a execução do projeto, agora só resta alguns procedimentos administrativos a serem ajustados junto ao Ministério das Cidades, que serão alinhados através dos técnicos da própria prefeitura.

O prefeito Assis Ramos elogiou o compromisso do governador ao atender seu pedido. “Estou muito contente com a resolução dessa situação com a Caema, e parabenizo Flávio Dino pela sensibilidade em perceber que realmente é um projeto muito importante para a cidade. Agora é só a gente começar a execução da obra e oferecer melhorias para a população” – conclui.

Durante solenidade, também foi entregue à Imperatriz um helicóptero do Comando Tático Aéreo (CTA), que contribui no combate à criminalidade. Além disso, irá ajudar a região com assistência na saúde, dispondo de transporte aeromédico, no translado ou remoção de pacientes em estado grave. O prefeito caracterizou a data como um dia relevante o município.

“Hoje é um dia muito importante, pois várias ações foram formalizadas em um único evento, e, é assim, que a gente vai continuar trazendo junto ao governo federal e o governo do estado benefícios para a população” – finaliza Assis Ramos.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − = 6