Publicidade
Página Inicial

Esdras Liberalino é reconduzido a função de diretor das Promotorias da Capital

03/11/2021 às 16:00 em Sem categoria
Esdras Liberalino durante assinatura do termo de posse. (Foto: Assessoria)

O promotor de justiça Esdras Liberalino foi reconduzido, na manhã desta quarta-feira, 3, à função de diretor das Promotorias de Justiça de São Luís, para a qual foi reeleito para mais um mandato de um ano. Membros e servidores compareceram à solenidade realizada no hall do primeiro andar da sede das Promotorias de Justiça.

O termo de posse foi assinado pelo promotor de justiça reconduzido e pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. Este é o terceiro mandato de Esdras Liberalino à frente da diretoria das Promotorias de Justiça da Capital.

Em seu discurso, o diretor agradeceu o apoio dos colegas e afirmou seu compromisso em realizar uma gestão baseada nos valores republicanos e democráticos e nos princípios da administração pública. ”Ao longo de toda a minha caminhada como promotor de justiça sempre pautei a minha atuação nos princípios da responsabilidade, resolutividade e proatividade, como meios de se alcançar um serviço público eficiente. Nesta oportunidade prometo dar continuidade a uma administração responsável, transparente e aberta ao diálogo, como meio de fortalecer a integração interna e externa”, ressaltou Esdras Liberalino.

Eduardo Nicolau saudou a todos e ratificou o seu apoio ao diretor das Promotorias de Justiça. “Quero desejar a Esdras muitas felicidades e que ele saiba que continuará a ter o apoio da administração superior. Como procurador-geral, tenho a obrigação, o dever e a necessidade de apoiar a todas as Promotorias de Justiça indistintamente. Vamos continuar unidos, porque só assim poderemos continuar atravessando esta pandemia”, declarou.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Gilberto Câmara França Júnior, ressaltou que a expressiva votação recebida por Esdras Liberalino, durante a eleição, demonstra a confiança que os colegas depositam em seu trabalho, em sua gestão. “Sou suspeito para falar porque Esdras é meu amigo pessoal e já trabalhamos juntos na Comarca de Codó. Conheço, portanto, a sua retidão, a sua dedicação à causa do Ministério Público. É uma pessoa extremamente organizada e detalhista. Que seu mandato seja coroado de êxito!”, desejou o presidente da Ampem.

Também compuseram o dispositivo de honra os promotores de justiça José Márcio Maia Alves (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais), Karla Adriana Holanda Farias Vieira (diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão) e Carlos Henrique Rodrigues Vieira (diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão). Igualmente integraram o procurador de justiça Joaquim Henrique de Carvalho Lobato e o secretário municipal de Segurança de São Luís, Marcos Afonso.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 8 = 12