Publicidade
Página Inicial

Francisca Primo destaca Dia Nacional da Mobilização do Homem pelo Fim da Violência contra as Mulheres

06/12/2017 às 17:22 em Política
4dff7ab0411a16d31c583945ba356fda

Deputada Estadual Francisca Primo (PCdoB). Foto: Divulgação

A deputada Francisca Primo (PCdoB) destacou, na sessão desta quarta-feira (6), o Dia Nacional da Mobilização do Homem pelo Fim da Violência contra as Mulheres, comemorado hoje em todo o país, através da Campanha Laço Branco, que realiza diferentes atividades para envolver os homens nessas ações pelo fim da violência sexista.

De acordo com a parlamentar, a Campanha utiliza estratégias de comunicação e rede para sensibilizações comunitárias, sobretudo, com jovens do sexo masculino. “A nossa luta é constante no combate a essa deficiência na sociedade. A cada dia somos mais e, quanto maior a quantidade de pessoas na luta, mais fácil fica o enfrentamento do problema”, acentuou Francisca Primo.

Ela lembrou que por muito tempo essa prática de violência contra as mulheres vem acontecendo e que foi preciso muitas sofrerem e morrerem para que o país reconhecesse que tem um grande problema que precisa ser solucionado.

Adesão à causa

Ela aproveitou para agradecer os deputados que vestiram a camisa cor rosa e os que colocaram a gravata rosa, bem como alguns servidores, em adesão à luta pelo fim da violência contra a mulher.

“Quero agradecer aos deputados e alguns servidores que atenderam ao nosso pedido para que vestissem a cor rosa, aderindo à campanha. Isso só mostra que o legislativo estadual do Maranhão também luta pelo fim da violência contra a mulher. E esperamos que, no próximo ano, seja maior ainda”, finalizou Francisca Primo.

Nice Moraes/Agência Assembleia

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 − 1 =