Publicidade
Página Inicial

Francisca Primo parabeniza TJMA pela 2ª Semana de Valorização da Mulher

08/07/2017 às 22:02 em Política
d1c4151946aa140871d1d13d29a00886

Deputada Estadual Francisca Primo (PCdoB). Foto: Divulgação

Em pronunciamento feito na tribuna na sessão da última quinta-feira (6), a deputada Francisca Primo (PCdoB) parabenizou o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão na pessoa do presidente, desembargador Cleones Cunha e da presidente da Coordenação da Mulher em situação de violência doméstica e familiar – CEMULHER – desembargadora Ângela Salazar, pelo empenho na luta da violência contra a mulher.

A deputada – que frisou a sua participação hoje pela manhã na abertura da Segunda Semana Estadual da Valorização da Mulher do Tribunal de Justiça -, afirmou ser de fundamental importância estas ações durante essa semana, para chamar ainda mais a atenção da sociedade – poder público e sociedade civil – para combater a violência contra a mulher.   “Juntos podemos combater essa violência e me atrevo a dizer que podemos, sim, um dia chegar a erradicar essa enfermidade que nos assombra dia a dia”, disse, lembrando que a   semana teve início e terá diversos eventos no decorrer da semana com atividades informativas e socioeducativas.

“Eu fiquei muito feliz que o Tribunal de Justiça colocou em vigor a lei que obriga as empresas contratadas pelo Tribunal a destinar 5% das suas vagas de empregos para as mulheres em situação de violência. Também foi muito gratificante ouvir do presidente do Tribunal de Justiça, que até em 90 dias implantará a Segunda Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica no Estado do Maranhão. Mais uma vez quero deixar os meus parabéns ao doutor Cleones e à desembargadora Ângela Salazar”, finalizou a deputada.

Projeto NINAR

Na última terça-feira, 4, Francisca Primo também participou do lançamento do projeto NINAR, uma iniciativa do governo do Estado. Também participou  da reunião com a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, do governo  Federal, Fátima Pelares.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 1 =