Publicidade
Página Inicial

Gov. do Estado do Maranhão e Prefeitura de Açailândia realizam Agritec

09/10/2015 às 13:47 em Política

Agritec 1Teve inicio nesta quinta feira, 08, a 1º Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão – Agritec, em Açailândia. O Governador Flávio Dino esteve presente acompanhado do prefeito municipal Juscelino Oliveira, do Secretário de Agricultura do Maranhão, Adelmo Soares, Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Humberto Coutinho, dos Deputados Estaduais Marco Aurélio e Léo Cunha. O evento também contou com a participação do Secretário Municipal de Agricultura Juarez Pessoa, do Secretário de Indústria e Comércio da Cidade, Cleones Oliveira e do Meio Ambiente, Sininger Vidal.

A Agritec são três dias dedicados à capacitação do agricultor com a realização A Agritec é uma realização do Governo do Maranhão, por meio do Sistema de Agricultura Familiar – que envolve a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) – e faz parte do compromisso do governador Flávio Dino em desenvolver a agricultura familiar no Maranhão, como estratégia de mudança social e econômica no Estado.

Para o prefeito Juscelino Oliveira a importância da Agritec está na valorização do homem do campo. “Todos nós precisamos do homem do campo, ele é essencial para nos manter. As vezes passa despercebido, mas até quando acordamos de manhã cedo já precisamos do seu trabalho, por exemplo, para tomar nosso café. Então nada mais justo do que valorizá-los. E esta feira aqui em Açailândia é exatamente para isto, para valorizar os nossos agricultores”, afirmou.

Em Açailândia o evento será realizado no período dos dias 08, 09 e 10 e conta com simpósios, palestras, mesas-redondas, oficinas e exposição de hortaliças, ovinos e caprinos, cursos de beneficiamento de frutas e cultivo de peixes.  Para a regional do município foram mobilizados cerca de 20 municípios: Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da água Branca, Vila Nova dos Martírios, Buritirana, Campestre do Maranhão, Davinópolis, Estreito, Governador Edson Lobão, Imperatriz, João Lisboa, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São João do Paraíso e Senador La Rocque.

Agritec 2Durante a solenidade de abertura, ocorrida as 15:00 horas, o Governador Flávio Dino ao lado do Secretário de Infra-estrutura do Estado, Clayton Noleto e do prefeito Juscelino Oliveira, deu inicio aos trabalhos de asfaltamento de ruas do município, por meio do programa “Mais Asfalto”, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal.

A noite foi o momento de milhares de pessoas se reunirem na Avenida Alexandre Costa, na Vila Ildemar, para assistir aos shows que estão sendo oferecidos

gratuitamente. A primeira noite contou com as apresentações da Dupla Fábio e Adriano e Banda Mastruz com Leite. Nesta sexta feira e no sábado quando ocorrerá o encerramento do evento também haverá shows com a Banda Farra de Luxo, Juliano Reis e outros cantores.

Agritec 4

Agritec 3

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + = 11