Publicidade
Página Inicial

Inaugurada nova sede das Promotorias de Justiça da comarca de Barra do Corda

18/12/2019 às 05:15 em Geral

Na manhã desta terça-feira, 17, foi realizada a solenidade de inauguração do novo prédio das Promotorias de Justiça da Comarca de Barra do Corda, localizado na rua Pedro Caixa d’Água, s/n, bairro Incra (Vila Canadá).

Membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário locais, além de lideranças comunitárias e religiosas participaram da cerimônia.

O evento foi presidido pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e pelo promotor de justiça Guaracy Martins Figueiredo, titular da 1ª Promotoria de Barra do Corda. O Frei Hugo deu as bênçãos ao prédio.

O novo prédio segue o modelo-padrão das edificações do MPMA e possui área construída de 285,10 m², dispondo de recepção, arquivo, sala de reunião, protocolo, sala de servidores, quatro gabinetes, quatro banheiros, copa, lavanderia e garagem.

Na cerimônia, o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, promotor de justiça Emmanuel Guterres Soares, abordou os detalhes da obra de construção da nova sede, apresentando fotos e a descrição dos valores investidos, dos compartimentos do prédio e das fases dos trabalhos. “A obra passou por alguns percalços, mas hoje temos a satisfação de entregar essa nova sede das Promotorias a toda comunidade barra-cordense”, disse.

O promotor de justiça Guaracy Martins Figueiredo, titular da 1ª Promotoria de Justiça Barra do Corda, ressaltou que o momento é de grande alegria pessoal e profissional e agradeceu ao procurador-geral de justiça pelo novo prédio. “São 25 anos como promotor de justiça e 13 destes foram aqui na Comarca de Barra do Corda. Felizmente agora teremos melhores condições de trabalho. Isso tem relação com a eficiência da atual gestão do PGJ, que tem reconhecimento a nível nacional”, afirmou.

Em seu discurso, Luiz Gonzaga Martins Coelho destacou o orgulho em inaugurar a nova sede das Promotorias de Justiça de Barra do Corda e a importância de dar melhor estrutura a uma comarca de grande relevância. “Fico muito feliz em ter a oportunidade de concretizar um sonho que foi almejado por muitos, sobretudo por todos os colegas que exerceram aqui suas atividades. É o cidadão que deve ser o principal usuário e destinatário dessas instalações. Desse modo, é redobrado o dever de bem atendê-los. Mais que uma sede física, somos a verdadeira casa da cidadania”, concluiu.

O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, afirmou estar muito feliz e grato pelo novo prédio das Promotorias da Comarca, que estará à disposição também dos municípios de Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras, termos judiciários da Comarca de Barra do Corda. “A nova estrutura fortalecerá essa instituição tão importante, que presta relevante trabalho, e estará a serviço do público agora e, principalmente, das gerações futuras”.

O município de Barra do Corda fica localizado a 445 km de São Luís.

HOMENAGENS

Durante a cerimônia, o procurador-geral de justiça recebeu o título de cidadão barra-cordense, que foi entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gilvan José Oliveira Pereira.

O evento foi marcado, ainda, pela homenagem aos promotores de justiça que já atuaram na comarca, com a fixação de uma placa na recepção do prédio com os nomes de todos eles. O promotor de justiça aposentado Clésio da Gama Muniz representou os colegas na cerimônia.

Além disso, houve a entrega do certificado de servidor destaque de Barra Corda a José Paulo Cardoso.

Também estiveram presentes o promotor de justiça de Barra do Corda, Edilson Santana de Sousa; a procuradora de justiça, Iracy Martins Figueiredo Aguiar; e a vice-presidente da subseção da OAB de Barra do Corda, Maria Gilbenetes Nascimento.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 5 =