Publicidade
Página Inicial

Vereador Irmão Jorge visita o CAPS e APAE de Açailandia

19/11/2015 às 22:49 em Política
APAAE 2

Vereador Irmão Jorge, ladeado da presidente da APAAE e Conselheiras Tutelares

O Vereador José Elias Rodrigues da Silva (PSDC), o “Irmão Jorge”, visitou na manhã desta quarta-feira (18) à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), de Açailandia.

O parlamentar checou “in loco” a situação das instituições, que carecem de mais assistência por parte das autoridades competentes, para que possa melhorar as condições de trabalho dos funcionários e atendimento aos alunos e usuários dos serviços, que são essenciais e indispensáveis.

Na APAE, Irmão Jorge foi recebido pela Sra. Maria Cristina da Conceição Silva (presidente da instituição). Durante uma breve conversa, a mesma relatou algumas necessidades. “Precisamos de colaboradores da sociedade civil organizada, pois toda nossa mão de obra vem sendo mantida pela Prefeitura Municipal de Açailandia, mesmo sem ter convênio firmado”, disse a coordenadora, que destacou a importância da oficialização da parceria com a prefeitura.

Além de recreação (lazer), à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, oferece aos seus alunos: oficina de malharia, pintura em tela e pintura em garrafa peti.

CAPS 1

Irmão Jorge durante conversa com a Sra. Indiacy (coordenadora do CAPS II) e José de Ribamar Patrício (núcleo de saúde mental, da secretaria de saúde do Estado)

No CAPS II, o vereador foi recebido pela Sra. Indiacy Monteiro de Sousa (coordenadora do CAPS II e assistente social), que falou de algumas necessidades, como por exemplo, uma sede própria e um veículo para buscar e deixar os pacientes em casa, más também destacou alguns avanços, como a ampliação da equipe técnica, realizada pelo atual prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) e reconstrução da rede de parceiros de atenção psicossocial, composta pelo Ministério Púbico, Defensoria Pública, Unidade Prisional de Ressocialização – UPR, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Esporte.

A ida de Irmão Jorge ao CAPS coincidiu com a visita do Sr. José de Ribamar Patrício, do núcleo de saúde mental, da secretaria de saúde do Estado.

O CAPS está localizado na Rua Marly Sarney, Bairro Getat e funciona de Segunda a sexta-feira, das 7h30 as 17h30.APAAE 1

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 − 2 =