Publicidade
Página Inicial

Multiprofissionais da SEMUS se reúnem para compartilhar práticas de saúde

05/05/2021 às 16:06 em Sem categoria

A reunião foi baseada nas experiências desenvolvidas pelas equipes de multiprofissionais dos diversos seguimentos de serviços de saúde do município de Açailandia, que agregam seus conhecimentos, no esforço de prestar ações e serviços de saúde de qualidade às pessoas, em suas comunidades, propondo nova dinâmica para a organização dos serviços de saúde. 

Estas equipes, no dia a dia, se deparam com a complexidade de garantir o cuidado adequado e oportuno, com vínculo e corresponsabilização, de forma a resolver os problemas de saúde mais relevantes e frequentes. 

Em suas atuações precisam cuidar das pessoas, da saúde mais que da doença, prevenir e promover saúde acolhendo-as em suas fragilidades, acompanhá-las, educando e cuidando ao mesmo tempo, de forma solidária e participativa. É necessário ainda, articular ações intersetoriais, que tenham impacto na qualidade e nas condições de vida e trabalho da população, visando a autonomia das pessoas e a ampliação da consciência sanitária e cidadã. Ou seja, constitui-se em grande desafio.

O encontro contou com a participação dos servidores Maria Raimunda Batista Cruz, a Dalete, Coordenadora do Programa Saúde da Mulher; de Darene Ribeiro Gomes, Educadora em Saúde do Centro de Parto Normal; da Enfermeira Surama Lima dos Santos Barberino,  Coordenadora do Centro de Parto Normal;  de Thamires Albuquerque Nunes da Trindade, Supervisora da Atenção Básica; e do Enfermeiro Roberto Barros Silva, Diretor da Atenção Básica.

Segundo o Diretor da Atenção Básica, Roberto Barros Silva, esse é um novo modelo de gestão para a cidade. “O diálogo entre multiprofissionais de setores diferentes da saúde, saber suas rotinas diárias, suas inquietações e sugestões faz parte de uma nova metodologia que a gestão municipal desenvolverá a partir de agora”, pontuou.

O prefeito Aluísio também enfatizou esse novo modelo de gestão. “Um gestão participativa conta com o conhecimento, experiência e diálogo constante sobre o dia a dia dos profissionais que atuam no serviço público. Faremos uma gestão participativa. A Saúde é uma das nossas prioridades, e começamos a partir desses profissionais que prestam relevante serviço para a sociedade”, completou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 − 1 =