Publicidade
Página Inicial

Na base da pressão e sob ameaça de manifesto, prefeita Vete Botelho resolve cumprir acordo com SINTEEIMA

18/09/2012 às 16:46 em Política
Vete Botelho (prefeita)
Itinga do MaranhãoA prefeita e candidata a reeleição do município de Itinga do Maranhão Vete Botelho (PDT), vem fazendo uma administração atrapalhada e marcada pela a insatisfação do funcionalismo de todos os setores da administração.
Em um passado recente, o SINTEEIMA (sindicato dos trabalhadores em estabelecimento de ensino de Itinga do maranhão), para ter parte de seus direitos assegurados, tiveram que entrar com uma ação contra a Prefeitura Municipal fazendo várias reivindicações, entre elas, melhores salários e condições de trabalho.

José Francisco e Zelacy Sousa 
Na época para evitar uma paralização geral de funcionários da referida classe, a prefeita se comprometeu em dar um aumento de 10%, o que até então não havia sido pago. Insatisfeitos com a gestora, o sindicato representante legal da categoria, presidido pelos professores: José Francisco de Sousa Mendes o “Bugica” (presidente)e Zelacy Sousa (vice-presicente),resolveu cobrar da gestora os atrasados.
Logo nas primeiras conversas, Vete teria dito que sanaria a divida, o tempo foi passando e nada aconteceu, foi quando no inicio da semana passada, os servidores resolveram fazer um “manifesto”,que não aconteceu porque a prefeita deu à “mão a palmatória”.
Os servidores da educação que em outras situações para conversar com a prefeita tinham que ir ao seu encontro mendigar minutos do seu precioso tempo, dessa vez ficaram surpresos ao receberem a ilustre visita da mesma, que foi até a sede do sindicato para dizer que vai honrar parte do compromisso antes descumprido por ela.  Ao invés de 10%, ficou acertado que a classe terá 5% de aumento, incluindo retroativos. 
Tentamos contato com a assessoria da prefeita para que a mesma pudesse falar sobre o assunto, mas não conseguimos falar com ninguém. Caso a prefeita Vete Botelho queira falar sobre o assunto, o espaço está aberto.
Por Antônio Marcos
 
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − = 1