Publicidade
Página Inicial

PC do Tocantins investiga assassinato de ex-prefeito de Praia Norte

29/02/2016 às 07:50 em Polícia
Ex-prefeito Gilmar

Ex-prefeito Gilmar Pinheiro se encontrava na UTI do Hospital das Clinicas (HC)

A Polícia Civil do Tocantins já iniciou investigações para apurar o assassinato do ex-prefeito de Praia Norte, Gilmar Pinheiro, que foi alvejado com quatro tiros quando se encontrava sentado na porta de sua residência, naquela cidade do Bico do Papagaio.

O óbito de Gilmar Pinheiro foi confirmado por volta da 3h10 do último sábado (27). O ex-prefeito de Praia Norte, Gilmar Pinheiro, 45 anos, morreu no Hospital das Clínicas, em Imperatriz, depois de ter sido submetido à intervenção cirúrgica.

Conforme as informações prestadas por familiares e pessoas próximas, ele chegou no hospital em Imperatriz ainda consciente, passou pela cirurgia, resistiu bem, foi encaminhado para UTI e teria sofrido uma hemorragia e não resistiu. O ex-prefeito, com os tiros que recebeu na cabeça, teve vazamento de massa encefálica.

Os matadores do ex-prefeito foram dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta branca. Segundo informações, os dois homens passaram olhando e retornaram, ocasião em que o garupa desceu e efetuou os disparos fatais contra Gilmar Pinheiro.

Para a polícia, não tem dúvida que o crime foi por encomenda e o trabalho agora é o de descobrir quem é o mandante e qual teria sido a motivação. Uma das suspeitas é de crime político. Gilmar Pinheiro foi prefeito de Praia Norte por dois mandatos seguidos, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012.

As Polícias Militar do Tocantins e Maranhão passaram de sexta-feira para sábado realizando diligências para tentar prender os assassinos, mas não lograram êxito. Barreiras foram montadas na Ponte Dom Affonso Felippe Gregory, dos dois lados, bem como em locais de embarque em Balsas e demais conduções pelo Rio Tocantins, mas os criminosos não foram encontrados.

A suspeita é de que os dois homens sejam criminosos de Imperatriz, que teriam sido contratados para executar o ex-prefeito.

 De O PROGRESSO

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 3 = 11