Polícia Civil estoura Posto de Combustível Clandestino, em Açailandia
Após a realização de investigação preliminar, foi possível identificar e prender na tarde desta sexta-feira (17), um homem identificado como Oriclequi Santos Neves, que havia transformado sua residência localizada no Pequiá, em um Posto de Combustível Clandestino.
A prisão ocorreu logo após a venda de 120 litros de álcool a um taxista identificado como Raimundo Paulo Conceição dos Santos. No local, além de mangueiras para o abastecimento, foram apreendidos diversos Galões contendo diesel e álcool.
O responsável pela venda responderá por receptação qualificada e crime contra a ordem econômica, enquanto o comprador do combustível foi preso por crime de receptação.
O simples armazenamento de combustível fora dos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) já configura crime diante do alto risco que representa.
A venda ilícita de todos os derivados de petróleo gera grande perigo à sociedade em vista do risco de explosão e de contaminação do solo, bem como à saúde daqueles que convivem com os gases, oriundos do combustível.