Publicidade
Página Inicial

Polícia Civil prende casal de namorados por tráfico de drogas em Itinga do Maranhão

04/02/2024 às 21:21 em Sem categoria

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, com apoio da Delegacia Regional de Açailândia, e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, prendeu na última quinta-feira (01), o casal de namorados I. G. S. e V. P. S., pela prática do crime de tráfico de drogas.

No dia 29 de dezembro do ano passado, o homem havia sido preso em flagrante pela prática do mesmo crime (tráfico de drogas em sua barbearia), localizada no bairro Vila Emanuela, em Itinga do Maranhão, após ser flagrado em poder de substâncias semelhantes e/ou igual ao Crack e Cocaína, mas foi posto em liberdade provisória durante audiência de custódia.

Ao saber que o mesmo estava em liberdade, a Policiais Civis passaram a investigar o homem e constataram que ele, logo após ser solto voltou a comercializar drogas na barbearia. A Autoridade Policial representou pela busca e apreensão no imóvel, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Na última quinta-feira, policiais civis receberam informação de que um carregamento de drogas estaria chegando para o investigado, que passaria a vendê-la já pela noite. De posse do mandado de busca e apreensão, os policiais civis passaram a monitorar o suspeito, quando então adentraram ao imóvel e apreenderam um celular, drogas e dinheiro.

Os policiais passaram a realizar abordagens na BR-010, a fim de interceptar o veículo que estava transportando a droga, quando então tiveram êxito em localizar, no interior de um táxi, uma sacola plástica com uma peça de roupa e entre ela um tablete de maconha prensada, pesando cerca de 104 gramas, que vinha de um bar da cidade de Açailândia, nas proximidades do Casqueiro.

Em seguida, as equipes da Polícia Civil se dirigiram-se ao município de Açailândia, onde prenderam a mulher, que seria namorada do investigado, e havia mandado a droga para ele.

No bar, os policiais ainda apreenderam dois aparelhos celulares, balança de precisão, drogas, R$ 1.308,00 em espécie, em cédulas de pequeno valor, e materiais usados para preparação da droga.

O casal foi conduzido a delegacia de polícia, onde foram autuados em flagrante e em seguida levados para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), onde permanecerão à disposição da justiça.

O homem possui condenação criminal por crimes de roubo majorado e receptação na Comarca de Imperatriz/MA, onde também responde por crime de trânsito.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 2