Publicidade
Página Inicial

Policiais da Inteligência do 26° BPM apreendem menor que participou do latrocínio de professor, em Açailândia

10/03/2024 às 08:09 em Sem categoria

O professor de Ailton Lima (33), morador de Açailândia, que dava aulas de português, inglês e libras, foi morto a “pedradas” por volta das 5h da madrugada de sábado (09) no Parque das Nações (segundo investigação), por dois indivíduos; um menor, apreendido na noite deste sábado, e um maior de idade identificado apensas pelo prenome de “Tiago”, que se encontra foragido.

De acordo com apuração do Blog do Antônio Marcos, o professor Aílton Lima era homossexual e teria os convidado para ir a um motel. No trajeto, os dois resolveram matar o professor a “pedradas” para roubar seu telefone celular, o que caracteriza crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

O caso causou revolta e muita comoção na população, uma vez que Ailton era bastante conhecido e querido na cidade.

Após tomar conhecimento da barbárie, homens da Agência Local de Inteligência (ALI) do 26° Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, sob o comando do Major Lima, em cooperação com a Polícia Civil da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, passaram a levantar informações que pudessem chegar aos envolvidos no assassinato do professor.

Os policiais faziam incursões para prender os assassinos, quando receberam informações de que um dos indivíduos era um menor de idade e que este estaria em uma kitnet na Av. Principal do bairro Vila Ildemar, próximo a um posto de combustíveis.

Após receberem as informações que trariam o início do desfecho do caso, os agentes da ALI, com o apoio da Força Tática foram até o local, onde constataram através da avó e da tia do suspeito, que o mesmo havia deixado suas vestes com manchas de sangue e saído há poucos instantes.

Ainda no local, as equipes resolveram aguardar, e cerca de 30 minutos depois o suspeito apareceu, de imediato foi feita a abordagem, e ao ser questionado a respeito de sua participação no crime, o mesmo confessou de forma espontânea toda a ação, dando riqueza de detalhes, inclusive indicando também o seu comparsa, que segue foragido.

Diante dos fatos narrados pelo menor, ainda foram realizadas buscas no intuito de localizar seu comparsa, mas sem sucesso.

O Blog teve acesso com exclusividade a um vídeo que mostra o momento em que o menor entra no xadrez da viatura.

O menor foi apreendido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 3 =