Publicidade
Página Inicial

Prédio da Escola Municipal Santos Dumont agora é patrimônio do Município de Imperatriz

12/04/2021 às 14:40 em Sem categoria

Aquisição do imóvel foi autorizada pelo Projeto de Lei Ordinária n° 40/2020

Seguindo a política de valorização da Educação, o Prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário Municipal de Educação, José Antônio Pereira, assinou nesta segunda-feira, 12, documento de compra do imóvel da Escola Municipal Santos Dumont, localizada na Rua Projetada C, bairro Bacuri.

A aquisição do imóvel está amparada pelo Projeto de Lei Ordinária n°40/2020, aprovado pelo Poder Legislativo e autorizado pela Rede de Fiscalização Rede de Fiscalização de Aplicação dos Recursos do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

Com espaço de 1.586 metros quadrados, o imóvel foi uma excelente aquisição para o Município, conforme destaca o secretário de Educação, José Antônio Pereira. “Cumprimos todas as etapas legais, incluindo avaliação predial, consulta aos poderes e ao Conselho do Fundef com registro em ata, para garantirmos mais essa conquista do município, possível graças ao Precatório”.

Incorporada ao quantitativo de escolas próprias e finalizados os trâmites legais, a unidade de ensino receberá as mesmas melhorias estruturais, garantindo conforto e qualidade educacional aos mais de 500 alunos matriculados.

Localizada em uma região com grande demanda, mas com escassez de terrenos que possibilitem a construção de escola nova, a gestão municipal está satisfeita com a compra. “Achamos conveniente adquirir esse imóvel, pois faz parte da política da gestão de sair do aluguel. Isso traz uma economia e facilita também para que a gente consiga recursos do Governo Federal para fazer reformas e ampliações necessárias para a educação como tem sido feito desde a gestão passada”, finalizou Assis Ramos.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 4