Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailandia e Fundação Vale desenvolvem ‘Roda de Conversa’

29/06/2016 às 12:33 em Geral

A ‘Roda de Conversa’ vai incentivar e colaborar ainda mais para o hábito da leitura de jovens e adultos.

PrefeituraUma parceria entre a Prefeitura de Açailândia e a Fundação Vale vai fomentar a leitura na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Município através do projeto “Roda de Conversa”. A Secretária Municipal de Educação, Maísa Vieira e professores da rede municipal, se reuniram com representantes da Vale e da Fundação Vale, para discutir políticas públicas para um atendimento especifico e significativo desse público.

A Secretária de Educação destacou a importância da parceria. “Estamos juntos com a Vale continuando o trabalho que já desenvolvemos com jovens e adultos,  o EJA PRO, agora estamos com o projeto Roda de Conversa voltado especificamente para a leitura ,onde dará um suporte maior para os professores e despertando assim o interesse pela leitura nos alunos da educação de jovens e adultos”, disse a Secretaria Maísa Vieira.

A Prefeitura de Açailândia recebeu da Fundação Vale uma bolsa com 12 livros, que também será repassada a cada sala de aula do EJA no Município para fortalecer a leitura. Em seguida os professores do primeiro e segundo segmento do EJA também receberam uma formação. O projeto prevê ainda, a realização de oficinas com as equipes e alunos para destacar a importância da leitura da formação do indivíduo.

Em Açailândia mais de 1200 alunos estão inseridos no EJA PRO com 12 escolas da rede municipal. Ivanilde Amorimressaltou que a Roda de Conversa vai incentivar e colaborar ainda mais para o hábito da leitura. “Essa é uma ação quem vem somar e melhorar a qualidade de ensino e os serviços prestados na educação de jovens e adultos e também despertar o gosto e o interesse pela leitura”, afirmou a Coordenadora do EJA.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 − 1 =