Publicidade
Página Inicial

Pres. da Associação de Cabos e Soldados sai em defesa de PM’s que prenderam advogado em Açailandia; OAB também se manifestou

23/12/2023 às 04:31 em Sem categoria

Uma ocorrência que resultou na prisão de um advogado de Açailandia que teria desacatado uma guarnição da Polícia Militar ao ser flagrado dirigindo em visível estado de embriaguez, segundo a polícia, acabou causando uma confusão.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Açailandia, manifestou apoio ao jurista, cuja identidade vem sendo preservada, ao passo que à Associação de Cabos e Soldados de Imperatriz e Região, saiu em defesa dos policiais envolvidos na ocorrência (Veja o Vídeo).

SOBRE O FATO

De acordo com a Polícia Militar, na noite da última quarta-feira (20), uma equipe do Esquadrão Águia do 26° Batalhão, realizava blitz no bairro Bom Jardim com objetivo de combater a criminalidade, dado o período de fim de ano onde aumenta consideravelmente o número de assaltos, quando abordaram o advogado que conduzia uma caminhonete Hilux.

Segundo a polícia, o mesmo vinha em alta velocidade e apresentava visíveis sintomas de embriaguez. Ao ser convidado a desligar o veículo e descer do mesmo para que fosse feita uma revista, o mesmo teria se negado a fazer.

Ainda segundo a policia, bastante exaltado, o advogado passou à agredir verbalmente os policiais proferindo palavras de baixo calão, o que caracteriza desacato, e que por isso lhe foi dado voz de prisão.

Antes de ser apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, o advogado foi levado até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que o mesmo fizesse o teste do etilômetro, o que ele se negou a fazer, o que é um direito que lhe assiste, já que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo.

VEJA NOTA DA OAB/AÇAILANDIA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 1