Publicidade
Página Inicial

Presidente do Sintrassema pode ter usado documentos falsos em denúncia protocolada na Câmara de Açailândia

24/04/2018 às 16:58 em Sem categoria

MeloEm fevereiro de 2018, o Sindicato Sintrassema, presidido por Francisco Melo protocolou na Câmara Municipal de Açailândia – pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que passado cerca de dois meses – possivelmente por falta de elementos concretos – não andou.

O pedido na época foi entregue de forma comemorativa, mas conforme reportagem do Blog do Maicon Sousa – ainda naquele mês- apontava-se as falhas no pedido. Que se trata de cerca de R$ 2 milhões de reais – que foram bloqueados pela a Justiça e utilizados para pagar precatórios, segundo informou da Procuradoria Geral do Município – com base em comunicado oficial da Prefeitura de Açailândia – entenda revendo clicando no Link https://goo.gl/8LTTW7.

Ocorre que o presidência do Sintrassema buscou conseguir assinaturas de professores e até diretores, segundo apurado, para fazer parte de um documento de denúncia a ser juntado ao primeiro pedido. Mas agora enfrenta uma grave acusação. É que o Blog do Antonio Marcos, teve acesso com exclusividade, a pelo menos um boletim de ocorrência registrado na Delegacia da Polícia Civil do Município, por um professor que acusa a instituição de falsidade ideológica.

O que é grave e precisa ser apurado. A pena para o crime de falsidade ideológica é de reclusão, de 1 a 5 anos e multa, se o documento é público. Pelo menos a acusação a que o Blog teve acesso, é do professor Nilson Ferreira dos Santos.

31124500_924959581019690_588313939111179318_nEle conta que foi surpreendido ao ver que seu nome assinava uma denúncia para o pedido de CPI, a cerca de uma visita de inspeção a uma escola do município, com relatos que careciam de provas concretas. Ele então decidiu registrar o Boletim de Ocorrência – onde ele afirma ser esta sim, de fato a sua assinatura real. (Podendo ser comparado nas assinaturas do documento da suposta denúncia e do Boletim de Ocorrência).

Vedada a hipótese de interferência nos poderes, visto que o pedido se encontra nas mãos dos vereadores – em parte ditos da oposição ao governo, faz -se necessário a investigação da denúncia e os esclarecimentos dos fatos, o que deve ser buscado pelo Delegado Murillo Lapenda. Denúncias precisam ser recebidas, no entanto, com responsabilidade e amputando qualquer indício de fraude – como prevê o Estado de Direito.

Procurado, o Blog do Maicon Sousa não obteve retorno de tentativas de contatos com o Sintrassema.

O Blog apurou ainda que o responsável por obras parciais em três escolas, no ano de 2016, como confirmou a assessoria da prefeitura, já prestou depoimento ao Ministério Público e apresentou ações trabalhistas do período sofrido pela sua empresa, provocado por trabalhadores que realizaram as referidas obras, é que segundo ele a Prefeitura revogou o contrato. Questionada porque buscou a revogação do contrato, a Secretaria de Educação informou que as obras não estavam no padrão exigido – pagando somente as que haviam sido aprovadas em medição, conforme documento abaixo.31229793_924959591019689_3748448203243501241_nDo Blog Maicon Sousa

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + 7 =