Publicidade
Página Inicial

Sérgio Vieira assume vaga de deputado e retoma luta em favor de sua região

08/02/2018 às 11:02 em Política
Sergio Vieira

Deputado Estadual Sergio Vieira (PEN). Foto: Divulgação

O Advogado e Político, Sérgio Ricardo Oliveira Vieira (PEN), assumiu na manhã desta quarta-feira (07) por volta das 09h30, nas dependências da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL/MA), em São Luís, o mandato de Deputado Estadual, na vaga do deputado Ricardo Rios (SD).

Na oportunidade, o deputado falou sobre os projetos e requerimentos que foram desenvolvidos nos 04 meses em que ficou a frente do cargo. Segundo ele, no seu retorno para a Assembleia Legislativa estará trabalhando irmanado com as forças políticas: Governo Estadual, Governo Municipal, Legislativo Municipal e outras classes políticas. Disse ainda que buscará ajuda junto ao Governador Flávio Dino, para viabilizar os benefícios solicitados pela população mais carente de Açailandia e região.

Sérgio Vieira destacou alguns dos projetos desenvolvidos no ano de 2017, quando também ocupou por igual período uma vaga na ALEMA, como o melhoramento do atendimento bancário, dando apoio aos procedimentos do PROCON-MA, a criação da frente parlamentar em defesa do setor siderúrgico (projeto esse que culminou em ajudar na liberação do empréstimo do BNB para a ACIARIA), no esporte, elaborou o projeto de criação do Copão Maranhão do Sul que envolve 32 municípios, juntamente com o secretário de esporte de Açailândia, Glen Soares, lutou pela bonificação do ENEM para os estudantes maranhenses, garantiu a ampliação do horário de atendimento do Viva Cidadão de Açailândia, viabilizou a conclusão da obra de reforma e ampliação da Escola Bandeirantes e lutou pela implantação do programa mais asfalto na cidade.

O parlamentar teve um papel fundamental na instalação e ampliação na capacidade de atendimento da Clinica de Nefrologia de Açailandia (Empreendimento Público; Privado),  viabilizou também a reforma do IEMA em Açailândia, a escavação de poços artesianos na zona urbana e rural de Açailandia e garantiu a entrega de 01 uma moto niveladora (Patrol) para o município.

De acordo com Sergio Vieira, seu objetivo agora é a conclusão dos projetos anteriores, não concluídos devido o exíguo tempo e desenvolver novas ações para a cidade. Na área da saúde, garantir os repasses de verbas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal (SESP). Na infraestrutura, implantação de mais uma etapa do programa Mais Asfalto do Governo do Estado e convênio para bloqueteamento de ruas. Na educação, ampliação do espaço físico e expansão dos cursos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA/Campus Açailândia e na área de segurança pública, a ampliação do efetivo policial e lutar para trazer de volta os PM´s de Açailândia que estão lotados em outros municípios.

Em entrevista concedida ao programa Radar 101 da Rádio MarconI FM na tarde desta quarta-feira, o deputado Sergio Vieira reafirmou o compromisso de continuar lutando pela população e falo importância de o município e região ter seu representante na Assembleia Legislativa do Maranhão (deputado dono do mandato e não apenas interino). “Tenho certeza que quando eu terminar mais esse período de mandato como deputado, a população de Açailândia vai ficar com vontade de ter um representante (um deputado estadual de Açailândia) representando o povo Açailandense na capital Maranhense. Porque é fundamental, principalmente por esse momento de crise política e econômica que o Maranhão e o país estão passando. Entre as 10 dez maiores cidades do estado do Maranhão, só Açailândia ficou sem um deputado titular, e nós vamos com certeza conscientizar a população que nós precisamos votar em candidatos da cidade de Açailândia, na sua mensagem o deputado também anunciou que é pré-candidato a deputado estadual e que estará trabalhando mais uma vez para conquistar um mandato como legitimo representante do povo Açailandense”, finalizou o deputado Sergio Vieira,

Via Blog Folha de Cuxá

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 9 = 11