Traficantes são presos em fazenda em Vila Nova dos Martírios
Vila Nova dos Martírios – Policiais Militares da 5ª CI de Açailândia lotados no Destacamento de Vila Nova dos Martírios, efetuaram a prisão de três pessoas acusadas de estarem traficando drogas em uma fazenda próximo à zona urbana da referida cidade.
De acordo o Sargento Arias, comandante do DPM de Vila Nova, há alguns dias várias pessoas vinham denunciando que neste local estaria havendo tráfico de drogas. A partir das denuncias a policia passou a fazer um trabalho de monitoramento no intuito de prender os acusados em flagrante.
Após observar a grande movimentação de pessoas no local, os policiais abordaram um homem identificado como Joaquim José da Silva (53), que portava cerca de 20 pedras de crack e que afirmou ter comprado por R$ 100,00 no mesmo local que era monitorado pela polícia. Joaquim é Morador de Vila Nova dos Martírios.
Após efetuarem a primeira prisão, o Cabo Mozenan, Soldado Antonielton e o Sargento Arias foram até a fazenda onde encontraram mais três indivíduos que receberam voz de prisão. Trata-se de Francisco de Assis (33), o “primo”, morador do bairro Pequiá em Açailândia; Dielson Queiroz Marques (21), morador de Vila Nova dos Martírios e um terceiro suspeito identificado apenas como “Domingos”, que ao perceber a chegada dos policiais conseguiu fugir se embrenhando na mata.
Com os acusados foram encontrados uma quantia de 146 G de Crack, (parte em invólucros pronto para comercialização e outra parte em pedras maiores); 2,874 Kg de maconha prensada em 5 tabletes; uma espingarda calibre 28 de dois canos; uma espingarda artesanal tipo por fora, munições das referidas armas e R$ 439,00 em dinheiro.
Os acusados foram apresentados na Delegacia regional em Açailândia para providências pertinentes ao caso. O combate ao tráfico de drogas vem sendo cada vez mais intensificado na área da 5ª CI.
Os policiais seguindo as orientações do Major Eurico Alves, comandante da unidade, tem conseguido grandes êxitos no combate ao tráfico de drogas, contando sempre com a contribuição da população que faz as denuncias, formando assim parceria com a Polícia Militar no sentido de manter a ordem pública.
Por Antonio Marcos
Com informações da 5ª CI de Açailandia