Publicidade
Página Inicial

Ver. Márcio Aníbal visita o Residencial Ouro Verde e checa “in loco” várias denuncias da população

11/03/2015 às 19:30 em Geral
Mercio Anibal 4

Vereador ouvindo as reclamações de uma moradora

O Ver. Marcio Aníbal (SD) visitou na tarde desta quarta-feira (11) o bairro Residencial Ouro Verde, para checar “in loco” vários problemas que vinha sendo alvo de inúmeras reclamações, por parte da população.

Segundo os moradores, desde que foi fundado o bairro nunca teve coleta regular de lixo. As vezes o carro que faz o serviço fica até 15 dias sem passar, o que faz com que a avenida principal do bairro fique tomada pelo lixo.

O mato de terrenos baldios e os dejetos amontoados no meio da rua acabam atraindo várias espécies de insetos e causando risco de contaminações de crianças e até mesmo de adultos que são obrigados a conviver com a sujeira.

Além da fedentina insuportável, ver animais aparentemente doentes, soltos nas ruas do bairro se tornou uma sena comum, uma vez que o Centro de Controle de Zoonoses também não funciona como deveria.

Em conversa com o vereador, uma professora disse que por conta do descaso, seu cãozinho de estimação foi infectado com calazar e que por isso teve que ser sacrificado.

A professora acrescentou ainda que no período noturno é uma escuridão total, pois falta lâmpada na grande maioria dos postes e os que tem não ilumina o suficiente, o que segundo ela já foi denunciado inúmeras vezes ao departamento de iluminação pública, más nunca tomaram providencias no sentido de resolver a situação, que além de desconforto traz insegurança para a população, que fica a mercê dos bandidos.

Mercio Anibal 1Baseado no que pode constatar “in loco”, o ver. Marcio Aníbal disse que vai protocolar ofícios junto aos órgãos competentes, no caso as secretárias de Meio Ambiente e Infra-estrutura, reivindicando a solução dos problemas.

O parlamentar acrescentou ainda que se a prefeitura não tomar as devidas providências, ele vai recorrer ao Ministério Público para que este possa obrigar a gestão pública cumprir com seu papel.

“Tenho me empenhado o máximo no exercício da minha função de parlamentar, cobrando do poder executivo benefícios para população, infelizmente como não temos o poder de executar, muitos de nossos pedidos não são atendidos”, disse o vereador.

“Só para que se tenha uma idéia, quase todas às ruas do conjunto de bairro estão esburacadas, algumas intrafegáveis, causando transtornos e prejuízos incalculáveis para os condutores, e não é falta de cobrança junto ao poder executivo, pois isso nós temos feito freqüentemente”, finalizou.

Mercio Anibal 2

Principal avenida do bairro tomada pelo lixo

Mercio Anibal 5

Além do lixo que toma copnta das ruas, postes não tem lampadas

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + = 9