Publicidade
Página Inicial

Vereadores participam do ato de assinatura do Termo de construção da creche do Jardim Aulídia

17/01/2022 às 20:16 em Sem categoria

Está creche será benção, além de receber aquelas crianças, ela irá gerar emprego, desde a construção até o seu funcionamento”, declara a vereadora

A Câmara Municipal, representada pelos vereadores Feliberg Melo (Republicanos), Robenha Maria (PL) e Fânio Mania (DEM), participou da assinatura do Termo de construção da creche no bairro Jardim Aulídia, na manhã desta segunda-feira (17) no Gabinete da Prefeitura de Açailândia.

A construção da unidade é uma emenda parlamentar do deputado federal Josimar Maranhãozinho, atendendo o requerimento e solicitação da vereadora Robenha Maria. “Agradeço a todos que tiveram sua parcela de contribuição, ao deputado federal Josimar Maranhãozinho, a Luzia do Fiagro, mas não é uma conquista só minha, mas do povo de Açailândia e em especial ao bairro Jardim Aulídia. Está creche será benção, além de receber aquelas crianças, ela irá gerar emprego, desde a construção até o seu funcionamento”, declarou a vereadora.

A secretária de Educação, Karla Janys, destacou a carência de outras unidades escolares e a importância de novas obras. “Nós temos uma área grande no município onde não tem ainda nenhum equipamento público de educação, e nós transportamos uma quantidade muito grande de crianças diariamente, então, quando temos a oportunidade de construir uma creche, estamos trazendo para aquele bairro e para cidade uma melhoria no atendimento, destaca a secretária. “Parabéns vereadora Robenha, você não só fez o requerimento, mas foi atrás do recurso, e isso faz toda a diferença”, conclui a secretária.

Os vereadores Feliberg Melo e Fânio Mania destacaram a importância do trabalho coletivo entre Legislativo e Executivo e o empenho por busca de melhorias para a população. Após sua conclusão, a nova creche poderá atender 188 crianças de 0 a 5 anos, em tempo integral, ou 376 alunos em turnos parciais (matutino e vespertino), serão investidos mais de 3 milhões na obra.

Muita gente trabalhou para que o município ficasse apto a receber esta creche, o pessoal do setor de Tributos, da Educação, a vereadora Robenha, e outros. Eu tenho certeza que em breve estaremos anunciando vários e vários colégios aqui para o nosso município”, disse o perfeito Aluísio Sousa.

Participaram também da cerimônia, secretários municipais, coordenadores e equipe de Engenharia da Secretária de Educação, o presidente do Partido Liberal (PL), Thiago Filippini, e alguns membros do partido, o vereador afastado Cleones Matos (Kel), e servidores do governo municipal.

Agradeço a Câmara Municipal, em nome do nosso presidente Feliberg Melo, como também ao prefeito, porque tudo começa por aqui, e por isso foi possível esta conquista e é mais um sonho aqui pra Açailândia”, finaliza a vereadora Robenha.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 3