Publicidade
Página Inicial

Equatorial Energia finge que presta o serviço, enquanto o cliente, maior prejudicado continua pagando e caro pelo “desserviço”

04/04/2024 às 18:29 em Sem categoria
Foto: Divulgação

Para fazer justiça, o certo seria a empresa Equatorial Energia prestar um serviço de qualidade e seu cliente pagar por isso, mas na prática não é bem assim que acontece. Na zona rural do município de Açailândia, a empresa apenas finge que presta o serviço, enquanto o cliente paga, e caro pelo “desserviço”.

Na região de Novo Córrego e Três Lagoas, há décadas a população sofre com as constantes faltas de energia provocadas por uma rede (cabos e posteamento) obsoleta, construída pelos moradores a maís de 30 anos.

O descaso já foi denunciado pelo blog (REVEJA), mas nem uma providência foi tomada e a empresa continua lesando seus clientes, que já não sabem mais a quem recorrer, uma vez que, quem tem a obrigação de resolver o problema que se arrasta ao longo de décadas, mira apenas os lucros.

A comunidade que já chegou ficar cerca de 45 dias sem energia, recentemente ficou 5 (cinco) dias às escuras. A interrupção no fornecimento de energia ocorreu na última sexta-feira (29) e só foi restabelecida na terça. Como tem sido uma constante, o problema foi ocasionado por conta das péssimas condições da “famigerada” rede, cuja manutenção é feita pelos próprios moradores, que nem sempre conseguem resolver as intercorrências e são obrigados a contratar profissionais (eletricistas).

No final de janeiro do ano em curso, a região ficou vários dias sem energia por conta da queda de um dos postes de madeira, localizado em uma região de mata (REVEJA). A energia só foi restabelecida porque um dos moradores (Sr. Hélio Sobrinho) comprou um poste e outro empresário da região forneceu o caminhão munck para fazer o serviço.

O que chega a ser revoltante, segundo os moradores, é que os clientes formalizam as reclamações junto a Equatorial Energia, mas esta sequer vai ao local, e quando vai não resolve absolutamente nada.

O Sr. Hélio Sobrinho é morador da região, por tanto um dos prejudicados. Nesta última vez que o fornecimento de energia foi interrompido, ele fez várias solicitações de reparos e a Equatorial fechava a solicitação, dando como resolvido o problema, sem sequer ir ao local (prints acima).

Por lá, quando falta energia a empresa concessionária do serviço nunca aparece para resolver o problema, mas as contas chegam e religiosamente em dia.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + = 9