Publicidade
Página Inicial

Açailândia é representada na “Semana Estadual da Juventude” em São Luís

20/08/2019 às 19:14 em Geral

Juventude e Politicas Publicas foi a temática do ato político realizado na última quarta-feira (14), no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão, dentro das comemorações da “Semana Estadual da Juventude”.

A atividade é uma realização da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e reuniu gestores municipais de juventude, movimentos sociais, secretarias de governo e deputados estaduais, ente outros.

Participaram do ato explanando sobre as Políticas Públicas de Juventude (PPJs) – o vice-governador Carlos Brandão; a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; Rubens Júnior, secretário de Estado das Cidades; a deputada estadual Daniella Tema, autora da lei que instituiu a Semana Estadual da Juventude; Erlânio Xavier, presidente da FAMEM; os deputados estaduais Marco Aurélio e Rafael Leitoa; e movimentos juvenis.

O município de Açailândia foi representado pelo Secretário de Desporto e Juventude, Dr. Marcus Vinícius Alves dos Santos e pela coordenadora da juventude de Açailândia, Geane Tavares Costa, onde participaram do encontro objetivando adquirir conhecimentos, além interagir com outros secretários municiais e estadual a respeito de leis de amparo ao esporte, necessidades do município de Açailândia, entre outros.

“Foi um evento de grande valia para os municípios maranhenses na área esportiva. Avalio o certame como bastante positivo. O evento veio abrir a nossa mente no que diz respeito à criação de um projeto de Lei a ser encaminhado à Câmara Municipal para que seja criada a “Semana Municipal da Juventude com a finalidade de debatermos políticas públicas para os nossos jovens, bem como criarmos um espaço dentro do município no bairro com maior número de jovens em situação de vulnerabilidade à violência, drogas e discriminação racial”, destacou o secretário Marcus Vinícius.

O ato integra a programação da Semana Estadual da Juventude, instituída pela Lei 11.082, sancionada no dia 24 de julho deste ano, que tem o objetivo de ampliar o diálogo com a juventude maranhense, por meio da promoção de atividades diversas de cultura, esportes e lazer, além do estímulo ao debate sobre educação, trabalho e sobre políticas públicas.

ASCOM-PMA

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 6 = 0