Publicidade
Página Inicial

Açailândia será beneficiada pelo Ministério da Saúde com renovação da frota de Ambulâncias do SAMU

15/01/2019 às 12:55 em Geral

Foto meramente ilustrativa

Açailândia está na lista dos oito municípios do Maranhão escolhidos pelo Governo Federal para o processo de recebimento de novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com encargos, a título de renovação da frota.

A relação foi publicada pelo Ministério da Saúde no final do ano passado, por meio da Portaria 4.298/2018. Em todo o País, 320 municípios de 23 estados serão submetidos ao processo de recebimento das Unidades Móveis.

Vale lembrar que tudo isso, é fruto dos esforços do trabalho do prefeito Juscelino Oliveira, que mesmo em meio à crise, vem trabalhando para melhorar a saúde do município.

Ainda no ano  passado (2018), o prefeito Juscelino Oliveira e a secretaria de saúde do município, Kerly Cardoso, estiveram em Brasília, e atendendo o convite do então ministro da saúde Ricardo Barros, participaram do evento que iria marcar a renovação da frota de ambulâncias do SAMU 192 de várias cidades brasileiras, inclusive Açailândia.

Ainda segundo a normativa, a entrega das unidades será realizada exclusivamente para renovação de frota de veículos cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e habilitados com cinco ou mais anos de uso e sem renovação.

O documento diz também que será utilizado o critério de idade da frota, em anos, conforme o ano de habilitação do veículo para início da contagem do tempo de utilização. O veículo renovado deverá ser destinado prioritariamente a suprir a necessidade de reserva técnica, que é 30% da frota habilitada.

A distribuição das ambulâncias ocorrerá quando do recebimento, pelo Ministério da Saúde, das Unidades Móveis entregues pela empresa vencedora do processo licitatório.

Por Nilton Sumiu

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + 9 =