BOMBA! Mulher vai a polícia denunciar HMA por “omissão de socorro”
Açailândia – Uma mulher identificada como Maria Lucia Alves Ferreira (53), moradora do assentamento Novo Oriente, após perder um neto na noite deste domingo (31), foi até o 1º distrito policial denunciar o Hospital Municipal de Açailândia (HMA), por “omissão de socorro”.
Segundo ela, sua filha, uma adolescente de 14 anos de idade, grávida de 6 meses 3 semana é mais uma vítima da falta de ambulância, médico e atendimento humanizado no HMA.
Ainda de acordo com a Dona Lucia, ela e filha estavam em casa, (no assentamento) quando a mesma começou a reclamar de fortes contrações e que possivelmente entraria em trabalho de parto.
Sem perca de tempo, a adolescente foi trazida para o hospital municipal, aonde sua mãe já chegou pedindo aos funcionários que a levassem para Imperatriz, pois temia que a criança que não era de tempo, nascesse e viesse a óbito por falta de uma incubadora, o que acabou acontecendo.
“Quando pedia que levassem minha filha para Imperatriz, eles me mandavam esperar. Meu neto morreu por falta de atendimento”, afirmou Lucia, que agora pretende responsabilizar o Hospital pela morte do recém-nascido.