Publicidade
Página Inicial

Covid-19: Fernando Coelho encaminha ao legislativo PL confirmando sua adesão ao consórcio da FNP

10/03/2021 às 12:08 em Sem categoria

O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (05), o Projeto de Lei (PL) ratificando a decisão do Município em aderir ao consórcio público nacional, construído pela Frente Nacional de Prefeitos, objetivando a compra de doses de vacinas contra a Covid-19, caso o Governo Federal e o Ministério da Saúde não cumpram o Plano Nacional de Imunização (PNI) e/ou distribuam número insuficiente de doses para imunizar toda a população. Na semana passada, o Município já havia confirmado a disponibilidade de integrar o grupo de trabalho composto para a discussão sobre o assunto, inclusive sendo o primeiro município do Estado do Maranhão.

Segundo Fernando Coelho, Prefeito Municipal, o envio do projeto para a análise do Legislativo é mais uma etapa na sequência de iniciativas que estão sendo adotadas para garantir a ampliação da cobertura vacinal no município. “A Prefeitura está agindo para assegurar que possamos evoluir com mais rapidez na vacinação dos nossos cidadãos. Sabemos que a vacina é a melhor ferramenta para protegermos a saúde e também retomarmos, com mais força, o desenvolvimento econômico. A Câmara cumpre um papel fundamental neste processo de discussão e vai nos ajudar a avançar com mais estabilidade neste tema”, apontou o Prefeito Fernando Coelho.

O projeto de Lei 004/2021, foi aprovado unanimente por todos os vereadores, e reforça a importância da vacinação para reduzir a velocidade de propagação viral e. “Além das ações diretas tomadas pela Prefeitura no enfrentamento ao Coronavírus, a Administração tem feito todos os esforços para garantir o recebimento de mais doses dos imunizantes. Estamos atentos a todas as ações que agilizem a chegada da vacina em Bom Jesus das Selvas”, complementou Fernando Coelho.

O Município de BOM JESUS DAS SELVAS, cumpriu todo os requisitos e está apto com O CONECTAR – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, iniciativa liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + 1 =