Publicidade
Página Inicial

Dep. Estadual Francisca Primo prioriza o fortalecimento da Segurança Pública

27/03/2018 às 10:11 em Política
Francisca

Deputada Francisca Primo (PCdoB). Foto: Assessoria

Em debate na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPMA), a deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) visa combater os índices de violência nos municípios de Buriticupu e Santa Luzia com a instalação do programa Pacto pela Paz.

O programa promove o diálogo das relações com as lideranças comunitárias e a realizações de cursos e oficinas para estimular a cultura de paz além da reestruturação da Segurança Pública do Maranhão que envolvam a contratação de mais policiais, investimentos em formação profissional, tecnologia e infraestrutura.

Francisca 2Na ocasião, foram pautados os interesses das comunidades, representados pela deputada estadual, Francisca Primo, autoridades políticas e policiais, entre eles os vereadores, Miguel, Prof. Estaniel, Peixoto e Ana Mansueto além do investigador da Policia Civil, José Carlos Gonçalves que discutiram as temáticas no âmbito de Segurança Pública.

Atuante na busca de benefícios para a sociedade a parlamentar, destacou a importância do debate e a união entre as comunidades e autoridades competentes.

“Sabemos que a violência é algo vivenciado no nosso cotidiano, então é preciso um conjunto de ações e uma parceria entre os órgãos competentes, para combatermos a violência no nosso estado”, afirmou a deputada.

Durante o debate o superintendente de Polícia Civil do interior, Dicival Gonçalves, apontou estratégias para as mudanças no quadro de violência do estado e agradeceu a presença da Comitiva de Buriticupu.

“É muito bom receber essa comitiva de Buriticupu que tem a frente, a deputada, vereadores, advogados e conselheiros, isso mostra a preocupação com a sociedade deste município. Formamos no interior do estado 35 conselhos em diversos municípios e distribuídos pela capital e região metropolitana temos 34 conselhos formados que se reúnem para apresentar sugestões voltadas para a melhoria na segurança pública”, enfatizou o superintendente.

Um dos vereadores da Comitiva destacou a satisfação de fazer parte do debate, promovendo a aproximação entre as comunidades de Buriticupu. “Estou muito feliz por fazer parte da comitiva da Deputada Francisca na busca de políticas públicas voltadas para uma maior articulação entre as forças de segurança e a nossa comunidade”, pontuou o Prof. Estaniel.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 8 = 1