Publicidade
Página Inicial

Márcio Aníbal parabeniza grupos juninos de Açailândia pela brilhante participação no ‘Arraiá da Mira 2015’

16/06/2015 às 15:36 em Geral

Anibal ESSAEntrevista concedida nesta segunda (15) ao programa Comando do Meio dia da TV LIBERDADE (REDE TV/AÇAILÂNDIA), apresentado pelo comunicador Nilton Cezar, o vereador Marcio Aníbal (SD), parabenizou as Quadrilhas Juninas Matutos do Rei (vencedora do Arraiá da Mira 2015), Caipiras da Serra, Arrasta Pé  e Flor de Mandacaru (vice-campeã do Arraiá da Mira 2015), por terem representado tão bem o Município de Açailândia, na competição.

Há alguns anos o vereador vem ajudando a manter viva essa cultura nordestina, apoiando Grupos Juninos do município, que participam todos os anos dessa e de outras competições, e também promovendo Arraias tradicionais em Açailândia como o de São Gabriel no Plano da Serra e o São João da Amizade no Jardim de Aláh. Na noite do último sábado (13), Márcio Aníbal e sua esposa, professora Arleilde, estiveram em Imperatriz prestigiando as apresentações dos grupos de Açailândia, que deram um show a parte no Arraiá da Mira.

A quadrilha campeã (Matutos do Rei) é composta por cerca de 100 integrantes, tem 8 anos de existência e já participou de pelo menos 40 competições, sendo campeã de dezenas delas. A Matutos tem títulos de primeiro lugar em disputas municipais, regionais e estaduais, inclusive primeiro lugar em duas edições consecutivas do Arraiá da Mira, em 2014 e agora em 2015, quando foi tri-campeã.

O grupo junino, formado por jovens de Açailândia começou a brilhar nacionalmente em 2011, quando participou do Nordestão, em Fortaleza-CE. Em 2012 esteve no Globo Nordeste, em Recife – PE, em 2013 disputou o Nacional de Quadrilhas, em Palmas – TO. Foi campeã em 2009 do Tradicional Arraiá Regional de Cajueiro e agora representará novamente o Maranhão no festival de quadrilhas da Globo Nordeste.

“Parabenizo nossos grupos juninos pelo dedicação e pelo brilhante trabalho que desenvolvem, refletindo  positivamente na vida de cada um de seus integrantes. Enfatizo que Precisamos valorizar mais nossa Cultura e talentos, fazer com que o nome de nossa cidade seja propagado lá fora por algo positivo e não somente por conta de coisas ruins”, disse o parlamentar.

Marcio com arrasta pé

Ver. Marcio Aníbal, com Tairo (presidente da quadrilha Arrasta Pé) e Valteir (presidente da associação das entidades juninas de Açailândia e coord. da Arrasta Pé)

Marcio com caipiras da serra

Ver. Marcio com integrantes da Quadrilha Caipiras da Serra

Marcio com matutos do rei e flor de mandacaru

Ver. Marcio Aníbal com integrantes da Quadrilha Matutos do Rei e Flor de Mandacaru

Marcio e Arleilde com coordenador da flor de mandacaru

Ver. Marcio Aníbal e sua esposa, Professora Arleilde Vieira com Edilberto (coordenador da flor de mandacaru)

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + 5 =