Página Inicial

Em Imperatriz, alunos da rede municipal são beneficiados com o passe livre

15/04/2017 às 08:51 em Política

Carteira da Semed garante ônibus de graça a alunos do “Sebastião Regis”.

Assis

Visando garantir a todos os alunos o transporte gratuito, para que frequentem as aulas em segurança, a SEMED está fornecendo 230 carteirinhas do passe livre

Para facilitar o acesso à escola, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai entregar 230 carteiras estudantis aos alunos que moram no Residencial Sebastião Regis matriculados em escolas municipais distantes do bairro. A medida garante o passe livre para o transporte coletivo aos estudantes que não conseguiram matrícula em escolas daquele setor.

De acordo com Josenildo Ferreira, Secretário Municipal de Educação, com a entrega das duas mil moradias do residencial, as escolas da Rede Municipal localizadas no entorno do conjunto habitacional não comportaram a demanda de matrículas do bairro.

“A SEMED garantiu matrículas a todos, sem exceção, porém o espaço físico das escolas já em funcionamento nesse setor não foi suficiente, então os alunos remanescentes foram matriculados em outras escolas um pouco mais distantes. E para garantir a todos os alunos transporte gratuito, para que frequentem as aulas em segurança, estamos fornecendo a carteirinha do passe livre”, observa.

Daniel Conceição, coordenador do Setor de Educação do Campo da SEMED, explica que para adquirir a carteira do passe livre, os responsáveis pelos alunos residentes no Sebastião Regis, que ainda não receberam a carteira, que procurem o setor responsável na própria SEMED, munidos de declaração de matrícula fornecida pela escola e comprovante de residência. “Vale lembrar que é exigida a declaração original atualizada, com data do mês em curso”.

Kayla Pachêco – ASCOM/PMI

Foto: Sidney Rodrigues

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 3 =