Publicidade
Página Inicial

Em Imperatriz, Semana do Bebê encerra atividades com visita ao gabinete do Prefeito

18/11/2019 às 10:09 em Geral

A programação é parte das ações para que o município alcance o Selo UNICEF Prefeito Amigo da Criança

O pequeno Ícaro Benício, o bebê prefeito, encantou a todos com seu sorriso, na manhã desta quinta-feira, 14. Ele percorreu o gabinete do prefeito Assis Ramos, e foi a um encontro de gerações no Cras Bacuri. A atividade marca o encerramento da programação da Semana do Bêbe, que visa valorizar da primeira infância. A apresentação dos corais de crianças e de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, e do Cras Bacuri, abrilhantaram o encontro de gerações. Estes são programas mantidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, “a programação busca valorizar a primeira infância e inclui atividades de várias secretarias municipais. Esta atividade é um dos pré-requisitos para que Imperatriz alcance o Selo Unicef Prefeito Amigo da Criança. Nós, da gestão Assis Ramos, buscamos implementar, criar e fomentar políticas públicas de valorização a esta fase da infância”, declara.

O articulador do Selo Unicef, Alberto Clésio, explica que, “ Imperatriz está em pleno cumprimento de todas as etapas para conquistar o Selo, a Semana do Bebê está incluída entre elas. E na próxima semana seguimos cumprindo outras etapas”, informou.

A mãe do pequeno Ícaro, Antônia Sousa, 33, fala da sensação de o filho ter sido simbolicamente intitulado como bebê prefeito. “Eu me sinto privilegiada de além de cuidar e sermos atendidos pela Saúde e pela Sedes, meu filho ainda ganhou essa premiação. Agradeço a Deus, a meu bebê e a vocês da Prefeitura”. Ícaro visitou também o Cras Santa Lúcia e o Departamento da Atenção Básica, DAB, na tarde da última quarta-feira, 13, e por onde passou deixou sua marca: o sorriso e a doçura nos olhos.

O selo UNICEF estimula e reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Sua metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o Município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 6 =