Publicidade
Página Inicial

Em solenidade restrita, eleitos nas eleições municipais de 2020 em Açailândia são diplomados

22/12/2020 às 16:46 em Sem categoria

O prefeito reeleito, Aluísio Silva Sousa, o vice Joaquim Ramos Júnior e vereadores eleitos em Açailândia nas Eleições 2020 já foram diplomados e tomarão posse no dia 1º de janeiro.

A cerimônia de diplomação aconteceu na última quinta-feira (17), no templo da Igreja Batista da Promessa (IBAP), localizada no Colinas Park.

A cerimônia foi conduzida pela juíza da 71ª. Zona Eleitoral de Açailândia, Dra. Clécia Pereira Monteiro, a Promotora da Justiça Eleitoral, doutora Glauce Mara Lima Malheiros e pelo Chefe de Cartório Eleitoral, Rykenne Fontenelle, ocasião que todos ficaram de pé em reverência e respeito a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Por causa da pandemia da covid-19 e da necessidade de serem evitadas aglomerações, a presença no evento foi restrita aos eleitos e apenas três acompanhantes de cada um.

Estiveram presentes os 17 vereadores eleitos. O prefeito reeleito do município, Aluísio Silva Sousa; o vice-prefeito, Joaquim Ramos Júnior e a imprensa local.

Todos os convidados e também os servidores da Justiça Eleitoral e funcionários do Fórum Eleitoral envolvidos na organização do evento, seguiram medidas de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara cobrindo totalmente nariz e boca, distanciamento social e a recomendação de evitar cumprimentos, como abraços e apertos de mãos.

No encerramento da cerimônia, a juíza Clécia Monteiro destacou “a extrema dedicação dos servidores da justiça eleitoral para a realização do pleito” e desejou às eleitas e eleitos, boa sorte na missão de conduzir o município pelos próximos quatro anos.

Ela também falou sobre o aumento do número de mulheres eleitas para a Câmara Municipal que agora vai contar com três representantes femininas. “Esse aumento na diversidade de gênero na Câmara é fundamental para incentivarmos ainda mais a participação feminina na política e mostrarmos a importância do papel da mulher na sociedade”, disse a juíza eleitoral.


O vereador Cleones Matos, o “Kell” se candidatou pela primeira vez concorrendo a uma vaga no legislativo e foi eleito com 521 votos. Ele falou da emoção que sentiu naquele momento da sua diplomação. “Estou muito feliz nesse momento muito importante para a minha vida e muito mais para o nosso município. Quero agradecer a todos que contribuíram para que esse momento acontecesse agora, principalmente a minha família e todos os meus amigos que apostaram no meu nome para vereador. A partir de agora quero só ajudar no desenvolvimento do nosso município e buscar parceria junto aos novos vereadores, prefeito e vice eleitos juntos comigo”, disse Cleones Matos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a diplomação dos eleitos em Açailândia foi transmitida pelo canal do TRE noYouTube.

Por Antonio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 2 =