Publicidade
Página Inicial

Flávio é eleito governador do Maranhão

05/10/2014 às 21:17 em Política

FlavioNeste domingo (5) os maranhenses foram às urnas escolher quem vai governar o Estado nos próximos quatro anos. O escolhido, com 63,54% dos votos, foi o candidato do PCdoB, Flávio Dino, da coligação Todos pelo Maranhão. O vice-governador do Estado será Carlos Brandão.

O comunista disputou a preferência do eleitor com mais cinco candidatos: o senador Lobão Filho (PMDB) da coligação Pra Frente Maranhão, que ficou em segundo lugar com 33,64% dos votos; Pedrosa do PSOL (1,15%); Saulo Arcangeli do PSTU (0,94%); Zeluís Lago do PPL (0,61%); e Professor Josivaldo do PCB (0,12%).

Pesquisas

Flávio Dino se manteve à frente das pesquisas durante toda a campanha eleitoral. No entanto, a expectativa era que a decisão fosse para o 2º turno, o que acabou não acontecendo.

Trajetória

Nascido em São Luís em 1968, Flávio Dino de Castro e Costa iniciou sua vida política ainda na adolescência com participações em movimentos estudantis.

Ele é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Durante 12 anos exerceu o cargo de Juiz Federal no Maranhão.

Em 2006 foi eleito Deputado Federal do Maranhão. Foi candidato a Prefeito de São Luís em 2008 e ao cargo de Governador em 2010, onde acabou por ser derrotado nas duas candidaturas. E, desde 2011, é Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 6 = 1