Publicidade
Página Inicial

Imperial Boliche busca a inclusão de pessoas com deficiência; empresa passará por adaptações

03/03/2022 às 18:10 em Sem categoria

De acordo com dados do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Com Deficiência de Açailandia (COMDIPE), no município existem 33.570 (trinta e três mil, quinhentos e setenta) pessoas com deficiência motora, entre elas estão os usuários de cadeiras de rodas, o segmento que mais sofre com a falta de acessibilidade e bom senso de algumas pessoas.

Baseados nessa realidade, alguns empresários (comerciantes), passaram a olhar com mais carinho para essas pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida.

Um dos exemplos é a empresa Imperial Boliche, que após reunião com o COMDIPE, no ato representado pela vice-presidente, Ana Helia Soares, resolveu fazer algumas adaptações na estrutura física e de pessoal da empresa, para melhor atender o público.

A iniciativa partiu do gerente da Imperial Boliche, Domingos Assunção, que prontamente foi aprovada pela proprietária, Dra. Alcilene.

No encontro que se deu de forma bem amistosa, ficou definido que será providenciado:

✓ Acessibilidade para cadeirantes (rampas externas e internas);

✓ Estacionamento para pessoa com deficiência e idosos;

✓ Cadeiras de rodas no local para atender pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida;

✓ Banheiros acessíveis;

✓ Mesas apropriadas para cadeirantes;

✓ Piso tátil, cardápio e placas informativas em baile para deficientes visuais.

De acordo com informações repassadas ao Blog do Antônio Marcos, o início das obras está previsto para o início do mês em curso.

PROMOÇÃO

Nesse mês de março as pessoas com deficiência e seus acompanhantes, podem usufruir do Boliche (que também passará por algumas adequações), sinuca e dos brinquedos Kids gratuitamente. Basta levar qualquer documento que comprove que a pessoa é deficiente (pode ser passe livre federal, municipal, ou carteirinha de membro da associação).

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + = 13