Publicidade
Página Inicial

Membro de facção, foragido da justiça por crimes de homicídios é preso pela Polícia Civil de Itinga do Maranhão

26/03/2024 às 13:23 em Sem categoria

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, com apoio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia/MA e da Polícia Civil do Estado do Pará, através da Delegacia de Polícia de Dom Eliseu, deu cumprimento, no início da manhã desta terça-feira (26), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Mikael da Costa de Souza, integrante de um facção criminosa, por crimes de homicídio qualificado.

O preso é acusado de ter praticado dois homicídios no ano passado em Itinga do Maranhão. O primeiro ocorrido em 10 de setembro, que vitimou Francisco Lucas Bezerra Ferreira, motivado por briga entre facções criminosas, já o outro ocorrido em 11 de outubro, que vitimou Francisco Silva Lima.

Mikael, após os homicídios, se evadiu para o Estado do Goiás, onde ficou homiziado até o início deste mês, quando retornou ao município de Itinga.

Policiais Civis de Itinga do Maranhão já vinham diligenciando a fim de prender Mikael, no Estado do Goiás, mas ele acabou retornando ao município e passou a se esconder na casa da avó.

Na manhã desta terça-feira, os policiais civis se dirigiram à residência da avó do acusado, tendo ele tentado se evadir pelos fundos, mas acabou sendo preso.

Ele foi levado à Delegacia de Polícia do município, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva. Mikael também é acusado de, há alguns anos atrás, ter atirado contra um policial militar de serviço, que foi alvejado no colete, durante uma perseguição policial após ter praticado um roubo, em Itinga do Maranhão.

O preso foi encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Açailândia/MA, onde permanecerá a disposição da justiça.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + = 12