Publicidade
Página Inicial

Pastor Hete e Missionária Tereza deixam a Comadesma e fundam ministério

14/01/2017 às 09:43 em Geral
hete-e-tereza

Pr. Hete e Missionária Tereza. Foto: Arquivo Pessoal

Depois de mais de 30 anos na Assembléia de Deus (Comadesma), o Pr. Hete e a Missionária Tereza resolvem deixar o ministério. A decisão foi comunicada ao presidente da convenção, Pr. José Aves Cavalcante, no último dia 30 de dezembro de 2016.

Há cerca de 4 anos e meio aproximadamente o casal pastoreava a Congregação Canaã, localizada na Rua Ceará, no centro de Açailandia, onde juntamente com todo corpo de obreiros vinham realizando um grande trabalho.

O fato causou uma grande repercussão na cidade, se tornando o assunto mais comentado, principalmente no meio evangélico. Os comentários sobre o ocorrido são diversos, inclusive de que ouve uma briga entre o casal de pastores e o presidente do ministério.

O titular deste noticioso procurou o assessor jurídico da igreja Assembléia de Deus, Pr. Silvio Marcos Vieira da Silva para ouvir sua versão sobre o fato. O mesmo explicou que a descompatibilização dos pastores Hete e Tereza da Comadesma, é fato.

“No último dia 30 de dezembro o Pr. Hete procurou a diretoria da Igreja, representada pelo seu presidente, Pr. Cavalcante, para comunicar que estava deixando a Assembléia de Deus para fundar seu ministério, o que pegou todos nós de surpresa, uma vez que no nosso entendimento estava tudo bem”, disse Silvio Vieira.

O advogado acrescentou ainda que todo o processo de transição vem se dando de forma pacífica, sem “confusão”, como algumas pessoas de forma maldosa, estão comentando.

Procurado pelo titular desta página, o Pr. Hete e a Missionária Tereza não quiseram entrar em detalhe ainda sobre o assunto, se limitando apenas em dizer que tomaram a decisão depois de terem orado bastante e que em nenhum momento tiveram dúvida de que Deus está nesse negócio.

“Há um bom tempo Deus vinha nos cobrando, então chegou o momento que não podemos mais protelar”, disse o Pr. Hete.

Entenda melhor o caso:

De acordo com o que apurou o Blog do Antonio Marcos, à aproximadamente 5 anos nasceu no coração do Pr. José Alves Cavalcante o desejo de abrir uma congregação no centro da cidade, foi quando o mesmo passou a procurar um local (salão), onde pudesse funcionar a igreja, não encontrando, o Pr. Cavalcante fez uma proposta ao Pr. Hete que tinha uma área no centro (Rua Ceará), onde poderia ser construído o templo.

A proposta inicial seria a convenção (COMADESMA) construir o santuário, como realmente se deu, e que os valores gastos na construção fossem descontados em aluguel, posteriormente. Ainda segundo informações foi feito um contrato de locação, o qual falta apenas alguns dias para vencer, com o valor equivalente ao que foi gasto na construção.

Novo Ministério:

Como não venceu ainda o contrato de aluguel do prédio, os pastores que agora estão fundando ministério próprio, cujo nome não foi anunciado oficialmente ainda, juntamente com alguns membros que faziam parte da Congregação Canaã, que optaram em acompanhar-los, passaram e se reunir em outro local, na mesma rua.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + = 9