PGJ recebe promotores que atuaram no julgamento do “caso Décio Sá”
A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 6, em seu gabinete, a visita dos promotores de justiça Haroldo Paiva de Brito e Benedito Coroba, que atuaram no júri dos assassinos do jornalista Décio Sá.
Como resultado da atuação do Ministério Público, Jhonathan de Sousa Silva e Marcos Bruno Silva de Oliveira foram condenados a 25 anos e três meses e 18 anos e três meses de prisão, respectivamente, pelo crime de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha.
Regina Rocha parabenizou os promotores pelo resultado favorável à sociedade, com a punição dos criminosos. “A atuação dos três membros do Ministério Público, na tribuna, destaca o empenho com a garantia da justiça”. O promotor de justiça Rodolfo Soares dos Reis, que é o titular da 2ª Promotoria do Júri de São Luís, também atuou no caso.
Para o corregedor-geral do MPMA, Suvamy Vivekananda Meireles, a larga experiência dos promotores no Tribunal do Júri os credenciou a atuar no caso com segurança e competência. “Sei do compromisso e do trabalho de cada um dos senhores. A nossa instituição os parabeniza pela excelente atuação no júri”.
Na avaliação de Benedito Coroba, o apoio da Procuradoria Geral de Justiça ao trabalho dos promotores foi fundamental para o resultado positivo do júri. “A instituição tem um grande desafio pela frente. Os processos dos outros acusados têm um volume de material extenso. São 26 volumes e 23 apensos, ultrapassando 10 mil páginas”.
Também participaram do encontro os promotores de justiça Doracy Moreira Reis Santos (Corregedoria Geral do MPMA), Emmanuel Peres Soares (assessoria da PGJ) e Sirlei Aires Rodrigues (chefe de gabinete da PGJ).
Fonte: MPMA