Polícia estoura “desmanche” e recupera caminhonete roubada em Imperatriz
Operação foi desencadeada pela Viatura Comando, Força Tática e Serviço De Inteligência do 14º Batalhão de Policia Militar!
No início da manhã desta segunda-feira (18), o 14º BPM comandado pelo Tenente Coronel Brito Junior, desencadeou uma operação que culminou com a recuperação de uma caminhonete roubada e a desarticulação de um local de desmanche de veículos. Inicialmente o GSA do Serviço de Inteligência do 14º BPM recebeu uma denúncia informando a respeito do paradeiro de um veículo Chevrolet S-10, modelo High Country, de cor vermelha e placa QET-1979, que havia sido roubado na cidade de Redenção – PA, no dia 07/06/2018 e que o mesmo estaria situado na cidade de Imperatriz-MA, mas precisamente em um condomínio residencial localizado no bairro Recanto Universitário. De posse das informações obtidas, o GSA do Serviço de Inteligência do 14º BPM e as guarnição da FT 03, 04 e VTR Comando, deslocaram até o local suspeito, onde identificaram a casa em que o veículo poderia estar.
Os Pm’s tentaram manter contato com os proprietários da residência, mas ninguém havia sido localizado. Deste modo, baseados em fundada suspeita, as equipes adentraram o local e encontraram a caminhonete, que possuía outra placa de identificação, da cidade Imperatriz (PSZ 8960). Foram realizados levantamentos através do chassi e constatado que se tratava da referida camionete roubada.
Além do veículo, haviam varias peças de motores, caixas de marchas de outros veículos, sendo que, a maioria destes apresentavam numeração raspada, consolidando a suspeita de que o local estaria sendo utilizado como esconderijo de produtos roubados e “desmanche”.
O policiais continuaram em buscas pela residência, onde encontraram dois coletes balísticos, vários materiais que são utilizados para danificar e forçar a parada de veículos policiais em perseguições e material utilizado para detonação de explosivos.
O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a realização de perícias e procedimentos legais. As outras peças também foram encaminhadas à delegacia para realização de procedimentos cabíveis. Os principais suspeitos foram identificados e de acordo com o que foi levantado pode se tratar de uma quadrilha especializada em roubo, desmanche de veículos, assalto a bancos e carro forte.
Via Assessoria