Publicidade
Página Inicial

Pré-candidato a deputado Pr. Cavalcante se reúne com lideranças de Açailandia

20/04/2018 às 21:48 em Política
Pr. Cavalcante 1

Pré-candidato a deputado estadual, Pr. Cavalcante durante discurso

O Pr. Cavalcante (Presidente da Assembleia de Deus de Açailândia e da COMADESMA – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do SETA no Maranhão e Outros Estados da Federação), se reuniu com cerca de 100 pastores lideranças políticas para tratar sobre sua pré-candidatura e levar ao conhecimento de todos a grande dificuldade que vem enfrentando a Igreja, na vizinha cidade de Imperatriz.

O encontro, o qual os organizadores avaliam como bastante proveitoso, aconteceu na noite desta quinta-feira (19) no Girafas Eventu´s, na Av. Tácito Caldas, no centro de Açailândia.

Pr. Silvio

Pr. Silvio Vieira (Vice-presidente da IEADA e Assessor Especial Para Assuntos Políticos)

Abrindo a reunião, fizeram uso da palavra, os pastores Salvador, Silvio Vieira (Vice-presidente da IEADA e Assessor Especial do Pr, Cavalcante Para Assuntos Políticos), Oscar Fernandes (Presidente do Diretório Municipal do Partido Republicano da Ordem Social – PROS) e outras lideranças.

O primeiro assunto da reunião a ser abordado por ele (Pr. Cavalcante), foi sobre o momento delicado, o qual alguns intitulam como “perseguição”, que vem enfrentando a Igreja em Imperatriz desde o fim do ano passado.

Pr. Cavalcante 2De acordo com o presidente, a Prefeitura daquela cidade resolveu cobrar Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de todos os prédios onde funcionam as congregações, o que nunca havia acontecido antes em toda história de Imperatriz, até porque a Lei Federal de Nº 3.193 de 4 de julho de 1. 957, garante isenção do referido imposto de igrejas, seja evangélica ou não.

Ainda segundo o líder evangélico, mesmo sendo anticonstitucional, o valor cobrado ultrapassa R$ 5 Milhões de reais, se tornando assim uma dívida impagável, já que segundo ele, os valores arrecadados dão somente para manutenção dos prédios (congregações) e famílias dos pastores que estão trabalhando na obra de Deus.

Eleições 2018

Ensejando o momento, o Pr. Cavalcante falou também do projeto político encabeçado por ele, que tem com objetivo um mandato de deputado estadual, para que possa ter mais força para defender as causas de interesse da população do Maranhão, inclusive da Igreja.

O pastor falou ainda da importância de um mandato de deputado e alertou aqueles que dizem que crente não pode se envolver com política partidária. “Ás vezes escuto alguém dizer que pastor é somente para cuidar de ovelhas e não para se envolver com política. Essa ideologia é ultrapassada, pois aqui na terra tudo depende da política. Não quero que aconteça, mas se um dia você ou alguém da sua família precisar de uma UTI, por exemplo, saberás a importância de um mandato de deputado, uma representação política”, disse o Pr. Cavalcante.

“Quem de vocês gosta de tomar injeção? De acordo com as manifestações, percebo que ninguém, no entanto todos os presentes já tomaram injeção! Sabe por que você tomou a injeção? Porque precisava tomar para ser curado! Às vezes fazemos coisas que não gostamos, mas que precisamos fazer para alcançarmos o resultado desejado. Com a política não é diferente”, ressaltou o pré-candidato.

O pastor finalizou convidando a todos a unir as forças em prol de sua pré-candidatura, que dando certo quem sairá ganhando é povo do Maranhão, em especial de sua região, afirmou ele.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + 5 =