Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailandia através da Sec. de Saúde realiza mutirão de combate ao mosquito ‘aedes aegypti’

11/03/2016 às 15:38 em Política

Saude 1A concentração teve seu inicio logo cedo, as 7h da manhã. Agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, enfermeiros, corpo de bombeiros participaram do mutirão, reunindo aproximadamente 400 pessoas no total dos participantes.

Saude 3O Prefeito Juscelino Oliveira juntamente com vereadores, secretários e demais autoridades estiveram presentes neste grande evento de conscientização na Praça do Pioneiro. Após várias reuniões, as autoridades resolveram realizar um mutirão para conscientizar e informar de uma forma mais direta e objetiva a nossa população sobre o combate ao mosquito.

A Secretária de Saúde salientou quea luta é grande, mas, com o apoio de todos é possível vencer esta guerra contra o mosquito transmissor. “Isso é uma preocupação nacional, estamos enfrentando um surto que está sendo realmente difícil o seu controle e erradicação, contudo, nós acreditamos que a união faz a força e contamos com a colaboração e apoio de todos”, afirmou a Secretária, Kerly Rodrigues.

Saude 2O Prefeito Juscelino Oliveira parabenizou e destacou o esforço de todos os envolvidos nesta luta. “Agradeço a presença de cada um dos agentes de endemias e saúde, do corpo de bombeiros e demais colaboradores que direto ou indiretamente estão imbuídos nesta ação, porque isso é uma causa de todos, porém, não é esse mosquito que irá nos derrotar, e sim nós é que sairemos vencedores dessa batalha”, afirmou o Prefeito Municipal.

Como o ponto de partida saindo da Praça do Pioneiro, todos que estavam presentes e fazem parte desta batalha seguiram pelas ruas do centro vistoriando e orientando os moradores. Foram distribuídos folhetos informativos sobre o combate ao mosquito, à prevenção e sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, como a Dengue, a Zika e a Chikungunya, após percorrerem as vias principais do centro da cidade, o ponto final da caminhada foi na Praça do Mercado Municipal.

As bases principais de concentração aconteceram na Praça do Pioneiro, na Praça do Patizal, Praça da Bíblia, CAIC e Praça Massaranduba, tendo cada equipe visitando os respectivos bairros, correspondentes as Unidades de Saúde.

Da Assessoria 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 5