Publicidade
Página Inicial

Pref. Juscelino Oliveira reúne a imprensa para falar sobre o 38º Aniversário de Açailândia

05/06/2019 às 15:22 em Política

Prefeito Prefeito Juscelino Oliveira destacou inúmeras ações, inclusive reforma e ampliação de aproximadamente 80% das Escolas da Rede Municipal

Na manhã desta quarta-feira (05), o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira e Silva (PCdoB), reuniu a imprensa local no Cineteatro da Secretaria Municipal de Cultura, para falar sobre o 38º Aniversário de Açailândia.

O encontro contou com a participação de secretários municipais (convidados pelo cerimonial para que compor a mesa) e outras autoridades.

Logo no início da coletiva, o prefeito falou de inúmeras obras executadas nos últimos meses, com destaque a reforma e ampliação de aproximadamente 80% das escolas da rede municipal, e explicou o porquê de não fazer a tradicional festa de aniversário da cidade.

“Procuramos o governador do estado, deputados e outros parceiros na tentativa de levantar recursos para realizar a festa, mas infelizmente não conseguimos êxito, devido a grande crise, que não só o Maranhão, mas que todo Brasil enfrenta. Eu não sou irresponsável para “gastar o dinheiro da merenda das crianças com festa”. Todo recurso tem uma assinatura e eu preciso cumprir o que determina a lei”, disse o prefeito Juscelino Oliveira.

Atualmente a cidade de Açailândia tem um deputado estadual, o Pr. Cavalcante (PROS), que destinou recurso para realização do aniversário de outro município da região, deixando de atender Açailandia, embora seja seu domicilio eleitoral. Perguntado sobre isso, o prefeito respondeu: “Não fui procurado pelo nobre deputado e não tiro suas razões em ter optado em ajudar outro município”.

Quanto ao Arraiá Municipal, a festa será realizada nos dias 28 e 29 de Junho. Em contato com a Secretária de Cultura, Professora Enoy Brito, a mesma disse ao titular desta página que a festa será realizada no final do mês, devido a agenda bastante concorrida das principais quadrilhas juninas da cidade, Matutos do Rei e Flor de Mandacaru, que se apresentam nos principais arraias do país. “Sem a participação dessas juninas, nossa festa perderia o brilho”, disse a secretária de cultura.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + = 10