Publicidade
Página Inicial

Pref. Juscelino participa da reinauguração do Mercado Municipal de Açailândia

01/08/2019 às 19:23 em Geral

Moradores participaram nessa sexta-feira (26) da entrega do mercado público revitalizado pela Prefeitura de Açailândia. A obra vai atender e beneficiar os feirantes que há muitos anos ocupavam o espaço em péssimas condições de trabalho e higiene, alguns de forma improvisadas.

Agora, o espaço público tem estrutura de um centro comercial popular que recebe milhares de pessoas diariamente, além de comerciantes de cidades circunvizinhas que procuram o mercado com a intenção de encontrar produtos alimentícios com preços mais baixos e de melhor qualidade.

O prefeito Juscelino Oliveira reinaugurou oficialmente o mercado acompanhado de secretários municipais e outras lideranças e destacou a importância da reforma para os moradores e feirantes. “O mercado conta com mais de 300 boxes que têm, em média, 3,5 metros quadrados de área, além de rampa de acessibilidade, iluminação adequada e vigilância. Esta era uma reivindicação muito antiga da população e para nós é motivo de muita alegria poder estar beneficiando a todos com o mercado totalmente revitalizado e dentro dos padrões de higienização de acordo com exigências da Vigilância Sanitária”, pontuou Juscelino Oliveira.

O secretário de agricultura Márcio Vinicius Cabral, disse que o mercado municipal é da população e que, graças a Deus, os moradores têm agora um local digno para comprar os alimentos. “O mercado foi todo revitalizado do jeito que os feirantes esperavam. Todo o trabalho foi executado sem precisar tirar os feirantes do mercado e graças a Deus tudo aconteceu em comum acordo com os próprios feirantes, sem causar prejuízos para eles. Agora cabe à população conservar e cuidar do espaço público”, ressaltou.

“No meu ponto de vista, o Mercado Municipal está com 90% de aprovação entre os feirantes e população consumidora. Com esta reforma o ambiente está de cara nova, todo revitalizado e promovendo muita satisfação. Vai ficar bem mais fácil para os feirantes venderem seus produtos com o espaço mais higiênico. Agora, a administração do mercado vai trabalhar no desenvolvimento de campanhas de conscientização junto aos donos dos boxes que terão que zelar pelo seu espaço, assim também como a população zelar pelo logradouro público. Com a reforma os feirantes estão otimistas e bastante animados com a benfeitoria”, finalizou Jucélio Rodrigues, administrador do mercado municipal.

ASCOM-PMA 

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 3 =