Publicidade
Página Inicial

Pref. Lúcio Flávio avalia participação em Conferência Internacional

20/04/2019 às 17:19 em Política

Cumprindo agenda na Itália, na semana passada, o prefeito Lúcio Flávio participou da Conferência Internacional sobre Linguagem e Cultura na Globalização, onde representou a Federação do Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM). O evento foi realizado na Sala Capitolare do Senado Italiano e contou com representantes da Itália, Portugal e Brasil.

Dentre as pautas debatidas, a implantação de programas de intercâmbio cultural entre os três países. O convite ao gestor veio do senador italiano Pasquale Pepe e do Instituto Diplomacia Europeia e Sul-Americano. O prefeito de Itinga também ministrou uma palestra ao público presente, destacando peculiaridades das práticas educacionais desenvolvidas pelo município.

A conferência discorreu sobre a necessidade da promoção da língua e da cultura italiana no exterior, sobretudo nos países que receberam no século XX inúmeros imigrantes italianos, como foi o caso do Brasil. O evento selou a parceria entre a Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão, o Instituto Diplomacia Europeia e Sul-Americano e a Escola Italiana Lorenzo Milani, que passarão a ofertar na Escola Municipal Catarina Pimentel aulas de italiano no contraturno escolar. A escola é a primeira do município a funcionar em tempo integral.

“De fato, uma grande conquista para nossas crianças e que terá um impacto significativo na rede de ensino de Itinga. Com este intercâmbio, vamos estimular a capacidade comunicativa dos alunos e despertar neles uma maior disposição para construir pontes culturais. Também agrega valor ao currículo dos estudantes, abrindo portas e oportunidades de emprego no futuro”, explicou o prefeito Lúcio Flávio.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + = 9